São Paulo

São Paulo jogará pela classificação na última rodada do Paulistão

São Paulo joga pela classificação na última rodada do Paulistão (Rubens Chiri /Saopaulofc.net)

São Paulo joga pela classificação.

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo (03), São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em jogo polêmico no Morumbis. A partida terminou com o placar de 1 a 1, mas o marcador foi só um dos pesadelos para o torcedor são-paulino. Isso porque, com o resultado, o São Paulo ainda não está classificado para as quartas de final do Paulistão. 

Mesmo ficando na liderança do grupo D após o empate, com 19 pontos, o Tricolor ainda depende de uma vitória na última rodada contra o Ituano, para se classificar. Isso acontece porque o segundo colocado do grupo, o Novorizontino, também tem 19 pontos. Para piorar, o terceiro colocado, o São Bernardo, soma 18 pontos. 

Em resumo, no pior cenário, derrota do São Paulo, o time dependeria de derrota ou empate dos outros dois para se classificar. Se o Tricolor vencer o seu jogo, contra o Ituano, acaba com as chances de classificação do São Bernardo (que enfrentará o Mirassol) e só perderia o primeiro primeiro lugar do grupo D caso o Novorizontino vencesse seu jogo, contra a Portuguesa, por pelo menos cinco gols de diferença. Na classificação geral do campeonato, o São Paulo ocupa a quarta posição. 

O clássico

O jogo foi marcado pela polêmica de um pênalti não marcado para o São Paulo. O jogo já estava 1 a 1 quando, aos vinte e dois minutos, Luciano recebeu uma carga, por trás de Piquerez dentro da área. O árbitro Matheus Delgado, não marcou nada. O VAR sugeriu a revisão do lance, mas o árbitro manteve sua decisão e não marcou a penalidade. O jogo terminou em 1 a 1. Alisson marcou para os são-paulinos e Raphael Veiga para os alviverdes. Para desespero do torcedor do São Paulo, o gol de Veiga foi marcado, justamente, de pênalti após revisão no VAR. 

O jogo pela classificação acontece em Itu, contra o Ituano, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília).  Para esse jogo, o técnico Thiago Carpini, contará com o reforço de Calleri, que não jogou o clássico porque estava suspenso. 


Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo