São Paulo

São Paulo lamenta morte de ídolo Pelé: ‘Reverência eterna ao Rei’

foto reprodução twitter são paulo fc

O São Paulo se manifestou nesta quinta-feira (29) pela morte de Pelé. O Rei do Futebol faleceu por falência múltipla dos órgãos no Hospital Albert Einstein, aos 82 anos. O ídolo lutava contra um câncer de cólon que foi descoberto no ano passado e estava internado desde o último dia 29 de novembro deste ano.

Nas redes sociais foi publicada uma foto em que Pelé segura a camisa do São Paulo.

– Que honra, Rei! ❤️?Com profunda tristeza e máximo respeito, o São Paulo declara luto de três dias, com as bandeiras a meio mastro nas sedes do Clube: Morumbi, CT da Barra Funda e CFA de Cotia – publicou o Clube.

PELÉ X SÃO PAULO

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

É verdade que o Rei não jogou pelo São Paulo, mas teve sim pelo menos alguma relação com o Clube: o estádio. O Morumbi viu Pelé em campo em 56 oportunidades e nos gramados do Cícero Pompeu de Toledo, o Rei do futebol marcou 33 gols.

Foi nesse mesmo estádio que o ídolo se despediu da Seleção Brasileira em partidas no Estado de São Paulo – ele entraria em campo outra vez, no Maracanã posteriormente. No dia 11 de julho de 1971 em Brasil 1 x 1 Áustria. Nesta partida, o nosso eterno marcou o gol.

– Reverência eterna ao Rei: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior expoente do futebol brasileiro e mundial. Nossos sentimentos e solidariedade à família de Pelé, aos amigos e a todos os amantes do esporte mais popular do planeta. […] O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do futebol, em geral, neste momento de dor – publicou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo