Com contrato expirante até o final do ano de 2024, o meio-campista Nikao teve o aval do time de São Paulo e será emprestado até o final deste mesmo ano para o Athletico Paranaense, onde teve grande histórico com o time.
O jogador estava sendo sondado pelo time curitibano desde o começo do ano, não sendo emprestado por escolha do ex-técnico recentemente desligado pelo clube Thiago Carpini que decidiu utiliza-lo; o jogador teve participação em 6 jogos do São Paulo nesse ano, não sujando a chuteira no campo desde fevereiro. Com histórico recente de uma tendinite de Aquiles bilateral em março, ficou fora da convocação da equipe do São Paulo durante o mês todo, porém, já estava participando dos treinos no CT no mês de abril.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nikão foi alvo de Cuca, grande nome na administração do Athletico, através do time paranaense, com o empréstimo sendo decidido em cima da hora, já que a janela de transferência para jogadores atuando nos Estaduais fecha hoje (19), o jogador deve chegar até o final de semana no seu novo time.
O meia foi comprado pelo tricolor paulista em 2022 por 10 milhões, teve sua estreia no Morumbi com um contrato de 3 anos, marcando nesse meio tempo quatro gols e quatro assistências em 32 jogos. Emprestado para o cruzeiro, o jogador teve a temporada de 2023 no time, fazendo 4 gols e 3 assistências em 31 jogos.
Nikão retorna ao Athletico, time de onde veio em 2021 para o São Paulo, no time tem um bom histórico de 314 partidas disputadas pela camiseta do Furacão, em todas essas participações conquistou 6 títulos, 49 gols e 47 assistências (contando amistosos), com o último campeonato vencido sendo a Copa Sul-americana tendo sido conquistada com um gol do meio-campista.