São Paulo

São Paulo lidera lista de revelações convocadas para a Copa do Mundo

20/09 - Treino da Seleção Brasileira em Le Havre. Casemiro e Antony. Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A lista de convocados com os 26 selecionados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar foram divulgados nesta segunda-feira (7). Dentre eles, a presença de atletas revelados na base do São Paulo veio em peso. Ao lado do Corinthians, o Tricolor Paulista teve ao todo três nomes entre os chamados por Tite para defender a seleção: Antony, Casemiro e Éder Militão.

Seguindo a cronologia, o primeiro revelado pelo São Paulo foi Casemiro que defendeu o clube desde os 14 anos, subiu ao time profissional em 2010 e permaneceu até a temporada 2012. Segundo o portal Ogol, o volante disputou 108 jogos e marcou 11 gols. Após isso, foi vendido ao Real Madrid (ESP) e logo emprestado para o Porto (POR). Em seu retorno empilhou títulos e, na metade de 2022, trocou o clube espanhol pelo Manchester United (ING).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na sequência vem Éder Militão. O zagueiro fez caminho similar ao de Casemiro e saiu cedo do São Paulo. Defendeu o clube desde os 12 anos e subiu para os profissionais em 2017 e permaneceu até 2018 até ser vendido ao Porto (POR). Pelo Tricolor Paulista, Militão defendeu por 57 vezes e marcou quatro gols. Após isso, jogou uma temporada na equipe portuguesa e desde então defende o Real Madrid (ESP).

Antony chegou ao São Paulo com 14 anos após ser adquirido junto ao Grêmio Osasco. Fez parte da geração da base são paulina que empilhou títulos: campeão da Copinha, Copa do Brasil Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pelo clube, Antony subiu aos profissionais em 2018 e permaneceu até o ano de 2020. Nesse meio tempo, o atleta disputou 52 jogos pela equipe principal e balançou as redes por seis vezes. Vendido ao Ajax (HOL), o atacante permaneceu duas temporadas na equipe holandesa e, desde o início da janela europeia defende o Manchester United (ING).

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Se contabilizarmos outros atletas com passagens, o número aumenta. Daniel Alves, Ederson e Bremer passaram pelo São Paulo e/ou fizeram parte da formação pelo clube.

Agora os 26 convocados se apresentam à Seleção no próximo dia 14 para iniciar a preparação para a Copa em Turim na Itália. Após cinco dias de preparação, a delegação viaja para Doha no Catar. A estreia ocorre contra a Sérvia (24) às 16h no Estádio Lusail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo