Nesta quarta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas, locais e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O São Paulo, que está entre as equipes classificadas, enfrenta o Palmeiras nos dois próximos domingos (18 e 25) e decide a vaga fora de casa.
A primeira partida, com mando das Soberanas, acontecerá em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, às 16h (horário de Brasília), com entrada gratuita. Muitos torcedores questionaram o porquê de o clube não ceder o Morumbi para o time feminino e a justificativa foi de que há eventos marcados para o estádio nessa semana.
As comandadas de Thiago Viana garantiram a classificação às quartas de final do Brasileirão após vitória sobre o Grêmio na última rodada da primeira fase, ficando com a sétima melhor campanha. Pelo fato de o Palmeiras ter sido vice-líder na primeira fase, o jogo de volta será realizado no Allianz Parque, às 10h30 (horário de Brasília).
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O São Paulo tenta chegar à sua primeira final de Brasileirão e busca seu primeiro título na elite do futebol nacional. O técnico do Tricolor Paulista celebrou o fato de o time ter chegado novamente à fase de mata-mata da competição:
“Muita felicidade. É uma alegria muito grande a gente conseguir cumprir com o nosso primeiro objetivo que é estar entre os oito. A gente sabe da dificuldade que foi chegar. Jogo atrás de jogo, sempre decisão atrás de decisão. Mas a equipe se fechou nas últimas semanas e a gente veio com esse objetivo de vencer e classificar”, disse Thiago.
O clássico Choque-Rainha já aconteceu na nona rodada da primeira fase e terminou com vitória são-paulina por 1 a 0, na arena palmeirense. Dessa vez, a equipe que sair vitoriosa ao final dos dois duelos enfrentará as vencedoras do jogo entre Ferroviária e Internacional.