Titular do São Paulo no meio de campo, Gabriel Neves foi notificado pelo clube sobre o desejo de renovar o vínculo de contrato. O uruguaio está emprestado pelo Nacional (URU) até dezembro deste ano. O novo vínculo, no entanto, não foi definido.
Com início instável, Gabriel Neves começou a ganhar destaque após as partidas das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Segundo o portal Ogol, o jogador soma 1572 minutos em 28 jogos na temporada.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Quando chegou ao São Paulo, em agosto de 2021, foi estipulado que caso o clube queira adquiri-lo em definitivo, após o fim do empréstimo, teria de desembolsar USD 1,7 milhão (por volta de R$ 8 milhões). As primeiras impressões era de não fazer tal investimento.
Com lesão de ligamento colateral medial do joelho direito na classificação diante do Atlético-GO para a final da Copa Sul-Americana, o uruguaio desfalca o São Paulo até o fim da temporada. No entanto, para o diretor de futebol Carlos Belmonte, isso não é um empecilho para a renovação.
O Gabriel se lesionou quinta-feira contra o Atlético-GO. Naquele dia fomos embora tarde do Morumbi. Ele veio aqui (CT) na sexta, fez o exame, deu a lesão que será tratada a princípio de forma convencional, deve ser uma recuperação de dez semanas. Na sexta-feira à noite mandei uma mensagem de Whatsapp para o Gabriel dizendo que, se ele quisesse, a gente renovaria amanhã seu contrato… É um jogador que a gente pretende comprar, temos isso decidido pela direção. Agora é discutir a forma de pagamento
Carlos Belmonte sobre a renovação de contrato de Gabriel Neves ao Canal do jornalista André Hernan
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Com os próximos passos já definidos para a temporada, o São Paulo agora joga as fichas na final da Copa Sul-Americana. No dia 1º de outubro, a equipe entra em campo para enfrentar o Independiente Del Valle (ECU) em Córdoba, na Argentina. Caso vença e se sagre campeão, esse será o primeiro título de Rogério Ceni como treinador do Tricolor Paulista.