São Paulo

São Paulo passa sufoco e precisa dos penaltis para eliminar o Ceará

(Foto: Célio Messias/São Paulo FC)

Tricolor tem dificuldades diante do Vozão, mas avança para a terceira fase da Copinha

Foto: Célio Messias/São Paulo FC

O São Paulo teve dificuldades mais uma vez na Copinha e não conseguiu vencer o Ceará no tempo normal, precisando sofrer nos penaltis para se classificar. O duelo disputado na noite desta sexta-feira (12) acabou com o placar de 1 a 1 (4 a 2 para o Tricolor nos penaltis). A partida foi disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e foi válida pela fase de 32-avos-de-final da Copinha.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo em Araraquara foi muito estudado e de poucas chances claras de gol. O Ceará começou o jogo com uma pressão alta para tentar forçar um erro do São Paulo, mas logo baixou suas linhas para se defender. A partir desse momento, o Tricolor passou a ter a posse da bola, mas não conseguia desenvolver seu jogo, muito por conta da marcação individual do camisa 10 do Vozão, Caio Rafael, no volante Negrucci, principal responsável pela saída de bola do clube paulista.

A entrada de Henrique pelo lado direito do ataque são-paulino após Luiz Henrique sair com dores no joelho mudou a maneira de jogar do São Paulo. Com isso, o Tricolor começou a focar seus ataques pelo lado direito com a trinca Igor, Palmberg e Henrique. No entanto, nem as boas individualidades são-paulinas foram o suficiente para furar o forte bloqueio cearense.

As melhores chances do primeiro tempo só foram surgir nos minutos finais e nos pés do artilheiro Ryan Francisco. Primeiro com um belo giro de costas no defensor do Ceará, que resultou em uma boa defesa do goleiro César e depois em uma finalização cruzada que tirou tinta da trave.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo iniciou o segundo tempo melhor no jogo. Aos 9 minutos, após forçar o erro da defesa cearense, Ryan Francisco recuperou a bola, que sobrou para King Faisal. O ganês limpou o zagueiro, cortou pra dentro e finalizou rasteiro, abrindo o placar para o Tricolor.

O Ceará respondeu aos 23 minutos com um golaço de Caio Rafael. Ele tabelou com o lateral-direito Zé Neto, deixou Iba Ly na saudade com um lindo corte e finalizou de perna esquerda. A bola ainda beijou a trave antes de entrar no fundo da rede do goleiro Leandro.

As equipes até tiveram mais espaços para atacar no segundo tempo, mas nada que resultasse em grandes chances de gol. O jogo permaneceu muito disputado e faltoso.

Aos 46 minutos de jogo, Caio teve a melhor oportunidade do segundo tempo ao sair cara-a-cara com o goleiro César, que teve que esticar a perna esquerda para fazer excelente defesa no chute cruzado do atacante são-paulino.

PENALTIS

Pelo lado do São Paulo, Negrucci, Paulinho, Iba e Kauê converteram, enquanto que apenas Fernando e Bryan marcaram pelo Ceará.

Daniel quis bater com categoria e acabou recuando a bola para o goleiro Leandro defender. João também bateu muito mal e isolou, jogando a bola na arquibancada.

Caio teve o penalti da classificação nos pés, mas bateu mal e a bola saiu a direita do gol de César.

O zagueiro Kauê, então, foi o responsável pelo penalti da classificação. Goleiro de um lado, bola do outro. São Paulo classificado nos penaltis pelo placar de 4 a 2.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo agora volta a campo para enfrentar a equipe da Ferroviária, que venceu o Gama pelo placar de 3 a 2. Na fase de grupos, a Ferrinha venceu o Tricolor pelo placar de 2 a 1. Dessa vez, o confronto é válido pela fase de 16-avos-de-final da Copinha e o palco será o mesmo do primeiro duelo entre as equipes: a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A data e o horário da partida ainda serão divulgados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo