São Paulo

São Paulo é derrotado pelo América-MG com um a mais, em Belo Horizonte

São Paulo em campo na partida contra o América-MG (Foto: Mourão Panda / América)
FOTO DIVULGADA POR MOURÃO PANDA/AMÉRICA

O São Paulo visitou o América-MG nesta tarde de domingo (27), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Tricolor saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 na partida que pegou fogo nos minutos finais, com muita confusão e gols nos acréscimos.

O Soberano entrou em campo com um time misto, de grande maioria com jogadores jovens. Os nomes de Matheus Belém e Moreira foram os mais surpreendentes na escalação titular de Dorival Júnior, já que Moreira não jogava de titular desde 2022 e Matheus Belém não entrava em campo desde a partida contra o Bragantino.

Primeiro Tempo

O jogo começou muito truncado por ambas as partes, o América-MG pressionava a saída de bola do São Paulo na intenção de não deixar o Tricolor criar jogadas, e essa pressão inicial funcionou. Durante os primeiros 15 minutos de jogo, o time paulista não conseguiu sequer dar um chute ao gol de Matheus.

Diferentemente do Tricolor, os mandantes aproveitaram a pressão e criaram diversas oportunidades. Nos primeiros 10 minutos, Danilo Avelar cabeceou forte após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa. Além disso, o time de BH teve outras oportunidades, que acabaram não sendo aproveitadas.

Por volta dos 20 minutos, o São Paulo conseguiu impor mais o seu estilo de jogo e manter mais a posse de bola, no entanto, ainda sem oportunidades claras de abrir o placar na Arena Independência. Apesar de tudo, o jogo acabou tendo uma alta queda de nível, as equipes até tentaram criar alguma oportunidade, mas o primeiro tempo terminou sem mais sustos para os goleiros.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo Tempo

A segunda etapa da partida manteve a mesma temperatura que o primeiro tempo, tendo o São Paulo controlando a posse de bola e o América-MG buscando um contra ataque. Durante o intervalo, Dorival optou por colocar Lucas Moura no lugar do jovem Juan, que não estava conseguindo jogar devido a forte marcação americana em cima do atacante.

O jogo se manteve nos mesmos moldes, até que aos 15 minutos do segundo tempo o América encontrou um contra ataque com Rodriguinho, que cruzou para Gonzalo Mastriani empurrar a bola no fundo das redes. Neste momento, 1 a 0 para o Coelho.

Após o gol, o time da casa melhorou no jogo e começou a aproveitar as oportunidades que o Tricolor deixava na linha defensiva. Nos 30 minutos de jogo a partida pegou fogo, com muita confusão e expulsão de Gonzalo Mastriani e Arboleda, que estava no banco do São Paulo, todo o controle da partida foi por água abaixo.

Minutos após a grande confusão, Calleri girou dentro da área e foi derrubado por Iago Maidana, cedendo assim um pênalti para o São Paulo. O atacante Pato foi para a cobrança, que foi defendida pelo goleiro, mas no rebote o camisa 12 empurrou para o fundo do gol. Neste momento, 1 a 1 em Belo Horizonte.

A partida continuou pegando fogo nos minutos finais. O São Paulo tentava aproveitar o fator de ter um jogador a mais em campo para virar a partida. Porém, em bobeio defensivo do São Paulo, Rodrigo Varanda encontra bola que sobrou dentro da área e encheu o pé, ampliando para o time da casa. Neste momento, 2 a 1 para o América-MG.

Após o segundo gol do Coelho, o São Paulo até tentou encontrar o segundo gol de empate na partida, mas os esforços não foram o suficiente para mudar o placar final da partida. Uma derrota dura fora de casa para o lanterna do Brasileirão, o São Paulo segue sem vencer como visitante no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo