São Paulo

São Paulo perde liderança no grupo D do Paulistão

São Paulo perde a liderança do grupo D para o Novorizontino (Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

São Paulo perde liderança do grupo D.

Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Depois desta nona rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo deixou escapar a liderança do grupo D. O Tricolor acumulou o terceiro jogo sem vitória, depois de empatar em 2 a 2 com o Red Bell Bragantino no último sábado (17). O Novorizontino assumiu o primeiro lugar do grupo.

As derrotas contra Ponte Preta (2 a 0) e Santos (1 a 0) contribuíram para a perda da liderança Tricolor no grupo. O Novorizontino, que não tem nada a ver com isso, fez a sua parte. O time do interior foi até o litoral enfrentar o Santos, na Vila Belmiro e conseguiu a vitória por 2 a 1. Dessa forma, o Tigre chegou a 15 pontos, um a mais que o São Paulo. 

Até aqui no Paulistão, o Tricolor tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar que, tudo isso, com uma partida a menos por causa do jogo da Supercopa. Além de Novorizontino e São Paulo, o São Bernardo também está na briga pela classificação no grupo D; na terceira colocação soma doze pontos, só dois pontos a menos que o São Paulo. 

Com alguns jogadores titulares ainda no departamento médico, como Lucas e Rafinha, Thiago Carpini ainda tenta encontrar o que seria o “time ideal”. Na coletiva após o jogo de sábado, o treinador explicou a importância da semana livre que o time terá.

-Se tem uma pessoa que tá comemorando muito essa semana aberta, essa pessoa sou eu. Primeiro pelo descanso e também para poder recuperar mentalmente dessa sequência de jogos. Foi um começo de muita concentração e desgaste (…) agora é aproveitar ao máximo essa semana e quem sabe, não estou cravando, algum retorno.

A próxima partida do São Paulo, é contra o Guarani em Campinas no domingo (25). Jogo pela décima rodada do Paulistão. A vitória, junto com um empate ou derrota do Novorizontino, levam o São Paulo de volta a liderança do grupo D.


Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo