O São Paulo recebeu a LDU nesta noite de quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor entrou em campo com a desvantagem de 2 a 1 no placar, e precisava vencer por dois ou mais gols para se classificar diretamente às semifinais.
Primeiro Tempo
O São Paulo entrou em campo consciente do que precisava fazer na partida, da mesma forma que a LDU entrou sabendo muito bem do que teria de fazer para sair classificado do Morumbi. O São Paulo começou a partida buscando chegar ao gol, mas quem teve a primeira finalização da partida foram os equatorianos.
Logo no primeiro minuto da partida, o atacante Alvorada arriscou uma bomba que foi em direção ao meio do gol. O goleiro Rafael, que estava bem posicionado, conseguiu espalmar a bola por cima do gol e evitar a boa oportunidade do adversário.
Após o susto inicial, o São Paulo começou a tomar as rédeas da partida, mas ainda sim encontrou muita dificuldade em sua saída de bola por conta da pressão alta imposta pela LDU. Foi somente após os 15 minutos de partida, com o recuo de linhas dos equatorianos, que o São Paulo conseguia ganhar mais espaços e encontrar oportunidades de marcar o gol.
O São Paulo até tentou, criou oportunidades, teve chances com os chutes de Calleri e Luciano, mas não conseguiu alterar o placar da partida. Até o momento a partida permanece no 0 a 0, a LDU está se classificando graças ao placar da primeira partida.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo Tempo
O começou com os mesmos moldes do primeiro tempo, com a LDU pressionando a saída de bola do São Paulo e dificultando as jogadas do time da casa. No entanto, aos cinco minutos da segunda etapa, o camisa 10 Alvarado foi expulso após entrada forte no tornozelo de Alisson.
A expulsão do atacante renovou os ânimos do São Paulo e da torcida Tricolor que não parou de cantar durante toda a partida. No entanto, o São Paulo ainda não conseguia aproveitar as chances e os espaços que apareciam durante a partida.
Com o passar do tempo, o São Paulo modificava sua equipe e via o relógio correr contra o seu favor. As entradas de James Rodríguez e Weligton Rato fizeram do São Paulo um time mais ofensivo e com mais qualidade em campo.
Aos 70 minutos de jogo, Weligton Rato e Luciano tabelaram dentro da área e encontraram Calleri livre dentro da pequena área, mas o atacante acabou furando a bola e perdeu a melhor oportunidade de abrir o placar na partida.
O jogo já estava entrando em ares dramáticos, as chances apareciam para o São Paulo, entretanto, não eram aproveitadas. Até que aos 76 minutos de jogo, Arboleda sobre muito alto e acerta um lindo cabeceio, o goleiro Dominguez até toca na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Neste momento, 1 a 0 para o São Paulo e 2 a 2 no placar agregado.
Após o gol, o Morumbi pegou fogo e a torcida presente foi a loucura, apoiando ainda mais o São Paulo em busca de uma virada no placar agregado. O Tricolor continuou sua busca pela virada, mas ainda encontrava dificuldades em finalizar as jogadas.
Apesar das diversas tentativas e de correr até o fim, o São Paulo não conseguiu marcar seu segundo gol e teve que se contentar com a partida indo para as penalidades máximas. Um balde de água fria para o Tricolor, que teve chances para ter vencido a partida nos 90 minutos.
Penalidades máximas
O jogo acabou indo para as loterias dos pênaltis, e justamente um dos heróis do São Paulo, James Rodríguez, que deu a assistência para o Arboleda, acabou desperdiçando sua cobrança. O erro do colombiano acabou custando a classificação Tricolor para a semifinal da Copa Sul-Americana.