São Paulo

São Paulo perde para o Fortaleza e chega a cinco derrotas como mandante na temporada

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

No último domingo (28), o São Paulo recebeu o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, mesmo jogando em casa, o Tricolor acabou derrotado para a equipe cearense por 1 x 0. Com isso, caiu para a 13ª posição, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Sobretudo, o São Paulo não tem bons resultado jogando fora de casa. Sendo assim, atuar no Morumbi é o ponto forte do Tricolor na temporada. Já que, o clube paulista perdeu poucas vezes atuando como mandante. No entanto, o número de derrotas vem crescendo, afinal, com o resultado contra o Fortaleza chega ao quinto revés no ano.

Aliás, até semana passada, o número era ainda menor, visto que, na última quarta-feira (24), também no Morumbi o São Paulo acabou derrotado para o Flamengo por 3 x 1, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Sendo assim, pela primeira vez na temporada, o Tricolor perdeu duas partidas seguidas como anfitrião.

Além desses dois jogos, o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 1 x 0 ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. A segunda derrota em casa na temporada também foi para o Verdão, dessa vez, por 2 x 1, já pelo Brasileirão. Já a terceira aconteceu apenas neste mês (agosto), para o Flamengo por 2 x 0, pelo Brasileiro.

Apesar dos tropeços recentes, os números do São Paulo como mandante ainda são bons. A propósito, a equipe venceu 20 jogos, empatou seis e perdeu cinco, mais de 70% de aproveitamento.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, depois de se complicar no Brasileirão e na Copa do Brasil, o São Paulo foca na Sul-Americana para conseguir se classificar para a Libertadores de 2023, que é o principal objetivo da equipe na temporada. Portanto, nesta quinta-feira (1), o Tricolor encara o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela partida de ida da semifinal da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo