Z - Z Não marcar 3

São Paulo perde para o Tenerife e fica com o vice-campeonato do Intercontinental

São Paulo Tenerife
Divulgação/FIBA

Não deu para o São Paulo na grande final do Intercontinental de Basquete, o Mundial de Clubes da categoria. Diante do Tenerife, na casa do adversário, a equipe brasileira lutou neste domingo, 12, mas perdeu por 89 a 68 e ficou com o vice-campeonato da competição.

Um primeiro tempo que começou com os dois lados atuando muito bem ofensivamente. Os donos da casa ameaçavam mais e conseguiam pegar os rebotes. No entanto, as bolas de perímetro foram as grandes diferenças para que o Tenerife conseguissem abrir a vantagem no placar. Apesar da marcação boa dentro do garrafão, os espanhóis se aproveitavam de erros individuais para fazer 19 a 25.

O São Paulo voltou a sofrer com o perímetro no início do segundo quarto e foi obrigado e se prejudicar com as faltas logo cedo. A entrada de Marquinhos e Coelho colocou fogo no time com 14 pontos da dupla, mas a falta de apoio coletivo impediu um arranque ainda mais no placar. Assim como período anterior, o Tenerife seguiu trocando pontos, errando pouco e se apoiando nos rebotes para manter a diferença tranquila: 43 a 35.

O segundo tempo começou com o São Paulo abrindo com três pontos iniciais, mas sofrendo um apagão gigante logo em seguida. Com o Tenerife se aproveitando, o placar foi ficando cada mais longo diante de uma irreconhecível atuação. Os brasileiros, nervosos, foram se perdendo, fazendo falta e deixando o jogo escapar. Quando a vantagem já havia passado dos 20 pontos, Coelho voltou para a partida já na reta-final e trouxe o Tricolor para vivo ainda para o último quarto. Com 13 pontos, o camisa 10 foi o grande responsável por colocar a diferença em 12.

O último período começou com troca de pontos de ambos os lados, mas aos poucos o Tenerife voltou a se impor em quadra. Com os chutes do perímetro voltando a cair, Fitipaldo foi o grande responsável por expandir a diferença e colocar um ponto final no jogo. Apesar do esforço, o São Paulo fica com o vice-campeonato após perder por 89 a 68.

Destaques do jogo

São Paulo: Henrique Coelho (18 pontos) e Tulio da Silva (13 pontos e 12 rebotes);

Tenerife: Fitipaldo (15 pontos) e Salin (15 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo