São Paulo

São Paulo perde pontos importantes com quatro empates consecutivos

São Paulo Calleri
Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

Desde a eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo ficou apenas com a disputa do Brasileirão até o fim da temporada, em dezembro. O objetivo de conquistar uma vaga na próxima Libertadores já é abertamente declarado, e por enquanto, o clube tem encontrado dificuldades em alcançar a posição necessária. Nos últimos jogos, inclusive, pontos importantes foram perdidos em sequência de empates contra times da parte de baixo da tabela.

Nas últimas quatro partidas, o Tricolor enfrentou o América-MG, Atlético-MG, Chapecoense e Santos, tendo empatado em todos os duelos. Desses times, apenas o Galo, que é o líder do campeonato, estava acima do São Paulo na tabela. Todos os outros estavam atrás do clube na classificação no momento da partida, sendo a Chapecoense inclusive o lanterna da competição.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

De 12 pontos possíveis, o São Paulo conseguiu apenas quatro, com 33,3% de aproveitamento. Três dessas partidas ainda foram dentro do Morumbi, o que deixa a estatística ainda mais expressiva. Os comandados de Crespo estão na décima quarta colocação, com 29 pontos. O sexto colocado RB Bragantino, último classificado para a Libertadores, tem 35. Um melhor desempenho nessas últimas partidas poderia fazer o clube até ultrapassar o time de Bragança e estar em uma situação muito mais tranquila no campeonato.

As próximas partidas do Tricolor são contra Cuiabá, fora de casa, e com o Ceará, no Morumbi. Ambos os times estão logo acima do São Paulo na tabela, tornando essas partidas em confrontos diretos de extrema importância. Para alcançar melhores resultados, Crespo agora tem Calleri em plenas condições físicas e espera a recuperação de Orejuela e Igor Vinícius para ter o departamento médico praticamente liberado. A sequência de outubro ainda reserva cinco jogos no total, então o treinador argentino terá pouco tempo de treinamento para corrigir o time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo