Hoje (19) o São Paulo saiu derrotado no confronto contra o Cuiabá jogando em casa no MorumBIS, com a derrota o time perdeu não só os 3 pontos do campeonato mas também uma invencibilidade histórica de 13 jogos, ficando em segundo lugar de maiores marcas no clube.
Desde a chegada de Luis Zubeldía a espera era grande, o clube vinha de uma carência por técnicos a altura de Dorival desde a saída do mesmo, tendo o final da passagem de Thiago Carpini como uma das piores dos últimos anos, e falando sobre expectativas o novo técnico conseguiu superar todas, fez uma corrida de 13 jogos de invencibilidade e podia abrir 14 hoje em casa. Essa marca está na segunda colocação de maiores partidas de invencibilidade de clube na história, estando atrás apenas das 18 partidas do São Paulo de 1931.
Jogando contra o Cuiabá a vitória era quase certa, tudo corria bem para o time que jogava em casa, sendo que enfrentava um rival mais fraco e sem o técnico em campo, já que Petit havia sido expulso no último jogo contra o Fortaleza e estava sob suspensão, porém para surpresa tanto do time quanto dos torcedores, a derrota com uma zebra enorme acabou saindo para o lado do tricolor.
O time já havia sofrido no último jogo contra o Corinthians, empatando no clássico paulista em 2 a 2, o elenco assumiu que jogou abaixo e prometeu melhora, mas no jogo de hoje a piora foi evidente; o desfalque de Rafael, que está fora com a Seleção Brasileira também dificultou o jogo, deixando o time com uma defesa muito pior em sua ausência. Após o jogo Calleri, o atacante do time, assumiu que o jogo foi muito abaixo da média, deixando muito a desejar para todos no campo, assumindo que as vaias da torcida no final do jogo eram merecidas, e finalizou novamente prometendo melhoras.
A meta para o clube agora é buscar a melhora que tanto prometem, procurando vencer o próximo jogo contra o Vasco e emplacar uma nova época de diversas partidas de invencibilidade no clube, e o momento pode se tornar favorável, já que os próximos 5 jogos do clube serão contra: Vasco (décima sexta posição), Criciúma (décima quarta posição), Bahia (quarta posição), Athlético Paranaense (terceira posição) e RB Bragantino (oitava posição). De todos os únicos que terão ameaça serão contra o Bahia e o Athlético Paranaense.
A torcida quer a boa fase de volta, mas para isso o jogo do São Paulo precisa voltar a engrenar e a ser cada vez mais polido pelo técnico e pela comissão, buscando o melhor funcionamento do elenco possível nas próximas partidas.