Com intuito de minimizar lesões e melhorar sua performance, o São Paulo planeja trocar a grama de um dos campos do CT da Barra Funda por um sintético. A diretoria tem analisado e o investimento pode chegar em R$5 milhões, segundo o ge.
A decisão vem de dois motivos: um deles é que mais estádios passem a obter esse tipo de piso no futuro e assim, a equipe possa usufruir de uma grama sintétitca para ajudar na adaptação. E outro, de que com o elenco treinando em um campo dessa forma, minimize os riscos de lesões.
Isso porque, somente nesta temporada, quatro jogadores se lesionaram jogando em um gramado sintético, no Allianz Parque. Contra o rival, no dia 22 de janeiro, Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo e, na mesma partida, Ferraresi rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mais tarde, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no mesmo campo, o técnico Rogério Ceni perdeu mais dois jogadores por lesões: Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e Welington sofreu uma lesão ligamentar e também uma lesão de sindesmose no tornozelo. Somente Rafinha não precisou passar por cirurgia.
Mesmo atuando em um gramado totalmente diferente do que está acostumado, o São Paulo fez um acordo com o rival Palmeiras para mandar jogos no Allianz Parque quando o Morumbi estiver alugado para shows.
Como a ideia possui um alto investimento e o Clube tem passado por momentos financeiros difíceis, os dirigentes são-paulinos estão analisando todas as opções com cautela, mas existe a vontade de que essa troca para o gramado sintético possa ser feita ainda neste ano, ainda segundo o portal ge.