São Paulo
São Paulo esboça planejamento para restante da temporada
— Continua depois da publicidade —
Eliminado da Libertadores, o São Paulo ainda tem pela frente a disputa de mais duas competições, com o Brasileirão e a Copa do Brasil. A derrota para o Palmeiras escancarou diversos problemas que precisam ser resolvidos no interno do clube, como o alto número de lesões e a necessidade de mais um centroavante. Além disso, o São Paulo tem o anseio de fazer caixa com a venda de jogadores. A diretoria já trabalha para sanar todos esses problemas, mas esbarram em algumas dificuldades.
As lesões são o principal foco de problemas na temporada. O time já soma 32 casos desde o início dos torneios e fez com que jogadores como Éder, Luciano, Benítez e Wellington perdessem uma boa parte dos jogos do time. Incluindo o duelo contra o Palmeiras, em que apenas Éder pôde atuar e somente entrando no segundo tempo. A boa notícia é que a maioria desses jogadores já está em fase final do tratamento, até mesmo participando de treinamentos com bola, e podem retornar ao grupo nos próximos jogos. O problema é que por conta das constantes lesões, a adição de novos jogadores passa a ser importante.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O São Paulo conta no ataque com Éder, Luciano e Pablo que podem cumprir o papel de centroavante, além de Rigoni, Vitor Bueno que atuam improvisados e atletas da base como Juan e Marquinhos, que também ganharam oportunidades com Crespo. Mas os constantes problemas físicos de alguns desses atletas somados ao insucesso de outros na posição torna a adição de mais um reforço no setor de extrema importância. A diretoria do São Paulo, porém, não vê muitas opções no mercado, considerando a impossibilidade de se reforçar com jogadores da Série A e o mercado inflacionado lá fora. Nomes como Calleri e Benedetto foram os mais especulados e que chegaram mais próximos de acertar com o clube, mas os altos valores impediram a contratação. Assim, ainda que o São Paulo continue buscando novas possibilidades, o mais provável é a continuidade do atual plantel.
O tricolor ainda tem o desejo de vender jogadores. O clube já conseguiu mais de 70% do valor traçado para 2021 com a transferência de atletas, mas ainda precisa fazer caixa. Recentemente, ventilou-se a possibilidade de uma oferta vinda do Tottenham por Igor Gomes, que constantemente é alvo de especulações no exterior, mas o negócio não se concretizou. O São Paulo tem esperança de negócios com jogadores como Nestor, Diego Costa e Gabriel Sara.