Mesmo em pouco tempo dirigindo o São Paulo, já dá para ver que o técnico Dorival Junior iniciou seu trabalho com o pé direito. Em dois jogos, conquistou duas vitórias, um pelo Campeonato Brasileiro – três pontos diante do América-MG, no Morumbi e outra contra o Ituano, pela Copa do Brasil, que garantiu a equipe nas oitavas da competição.
Com estes dois resultados positivos, o São Paulo chegou a três vitórias consecutivas, chegando a sua segunda melhor sequência na temporada. A primeira foi no mês de fevereiro, quando venceu o clássico contra o Santos, em seguida a goleada em cima da Inter de Limeira e depois diante do São Bento. A série foi quebrada com o revés para o São Bernardo, por 1 a 0, em pleno Morumbi lotado.
Já desta vez, a sequência começou diante do Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-americana, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Naquela oportunidade, foi o último jogo do ídolo do treinador, já que foi demitido no dia seguinte. Depois as vitórias contra o Coelho e o Galo de Itu.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, a equipe comandada pelo técnico Dorival pode chegar a sua maior sequência de vitórias se vencer seu próximo jogo contra o Coritiba, sábado (29), às 16h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Caso isso aconteça, será importante para a sequência da temporada e também para a estatística, já que foi somente no ano passado que a equipe atingiu seis vitórias consecutivas – a última melhor do São Paulo.
Além de poder chegar a quatro jogos com vitórias, a equipe do técnico do Dorival pode chegar a quatro partidas sem tomar gols.