O volante Luiz Gustavo, de 37 anos, que acertou com o São Paulo em dezembro do ano passado e assinou contrato até o fim deste ano, poderá estar no elenco são-paulino para a temporada de 2025. Segundo o GE, o camisa 16 deve firmar com a diretoria Tricolor uma renovação de seu contrato para mais um ano no time do Morumbis.
Titular em boa parte da temporada neste ano, Luiz Gustavo foi titular em boa parte dos jogos do clube em 2024. O meio-campista fez 45 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências. A princípio, o atleta viria para ser uma opção no elenco, mas, devido às lesões de Pablo Maia e Alisson, que perderam grande parte do ano, o camisa 16 foi muito utilizado para Luís Zubeldía.
O volante, que foi titular nas últimas dez partidas do São Paulo, se sente bem fisicamente para continuar atuando, sendo assim, são boas as expectativas para Luiz Gustavo permanecer em 2025. O jogador é visto como um dos líderes do atual elenco Tricolor e aparentemente tem o aval da comissão técnica para renovar seu vínculo com o time do Morumbis.
Durante a temporada, Luiz Gustavo sofreu apenas uma lesão, no mês de fevereiro, no tendão de Aquiles da perna direita, durante a disputa do Paulistão. O jogador chegou a ficar 45 dias fora de combate, tratando o problemas, no entanto, desde que retornou às atividades esteve sempre à disposição de Zubeldía.
Entre 2011 e 2016, Luiz Gustavo defendeu a Seleção Brasileira, com 41 jogos, dois gols, título da Copa das Confederações de 2013 e disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O volante iniciou a carreira no Corinthians-AL e tem boas passagens pelos alemães Hoffenheim, Wolfsburg e Bayern de Munique, além de trajetórias pelo CRB-AL, Olympique de Marseille-FRA, Fenerbahçe-TUR e Al-Nassr-SAU.