Dorival Júnior chegou para comandar o São Paulo há pelo menos três meses e tem feito um bom trabalho até aqui com bons números.
O treinador até então comandou em 23 oportunidades, venceu 14 partidas, empatou cinco e perdeu quatro, com um aproveitamento geral de 68,1%. A equipe do São Paulo marcou 37 gols, sofreu 16 e, segundo o sofascore, possui uma marca de 6.5 chutes para marcar um gol, e 12.1 chutes para sofrer um gol.
+ Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, é o segundo time com mais pontos no Campeonato Brasileiro desde sua estreia – Dorival ficou pela primeira vez à frente da equipe contra o América-MG, conquistou a vitória e conquistou a marca de 12 jogos de invencibilidade, a maior nesta temporada até então.
Outro ponto interessante é que o São Paulo de Dorival é o time da série A com o segundo melhor aproveitamento por todas as competições neste período – a equipe está nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-americana.
Estando bem em todas as competições que disputa até então, o técnico Dorival Júnior afirmou, após a goleada por 4 a 1 em cima do rival Santos, que por enquanto, não irá priorizar nenhum campeonato.
– Acho que nesse momento não podemos ter essa preocupação. Vamos brigando pelos pontos, não vamos abrir mão de nenhuma em momento nenhum. Vamos tentar fazer o máximo sempre. Se ganharmos ou perdermos posição, e a equipe fizer o que a gente pede, ficarei feliz. A gente pode ter uma arrancada que pode ser decisivo – comento o técnico do São Paulo.