Após a derrota por 1 a 0 contra o Bahia, o São Paulo treinou em Salvador iniciando a preparação para enfrentar o Fortaleza. O elenco se dividiu em atividades: quem atuou menos de 45 minutos diante do Bahia realizou exercícios regenerativos no hotel, enquanto o restante trabalhou no CT do Vitória.
Toda delegação do Tricolor viaja à tarde para Fortaleza para enfrentar a equipe cearense na quarta-feira (10), na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília) para continuar a preparação de treino, e Ceni terá pelo menos dois desfalques certos para esta partida: Arboleda (convocado pela Seleção Equatoriana, não enfrenta Flamengo e provavelmente o Palmeiras) e Rigoni (terceiro cartão amarelo); Luan, Galeano e Wiliam, lesionados, continuam se recuperando.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com as baixas, o técnico Rogério Ceni deve promover mudanças na equipe que enfrentou o Bahia e Internacional, por exemplo. O sistema tático deve ser alterado para uma linha de quatro zagueiros.
O São Paulo terá uma sequência de jogos contra equipes que estão no G-6 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta será o Fortaleza (quinto colocado) fora de casa, no próximo domingo o Flamengo (segundo colocado) no Morumbi, o Palmeiras (terceiro colocado) fora de casa e o Grêmio (18ª posição) fora de casa. A equipe Tricolor não vence longe do Morumbi há sete partidas e ainda busca a sonhada vaga para a próxima Libertadores.
A equipe comandada por Rogério Ceni acabou descendo para a 14ª posição com 37 pontos.