O São Paulo oficializou nessa semana a contratação de dois defensores para o clube: o lateral-esquerdo Jamal Lewis e o volante Santiago Longo. O clube vinha sofrendo com a presença defensiva desde a perda por lesão de jogadores como Alisson e Pablo Maia, volantes considerados titulares.
O lateral-esquerdo Norte Irlandês Jamal Lewis chega ao tricolor paulista vindo do Newcastle. Além disso, participou de amistosos da Irlanda do Norte e dois jogos da Copa da Inglaterra, concretizando uma assistência nessas partidas. Ao longo da carreira, Jamal Lewis já teve passagens pelo Norwich City em 2016 e Newcastle em 2020.
O jogador de apenas 26 anos vem para brigar pela vaga de titular já que Patryck está contundido e Wellington já está fechado com o Southampton, com previsão de saída no final do ano. Na última temporada, o defensor esteve emprestado ao Watford e jogou 36 partidas na segunda liga inglesa, fazendo duas assistências ao longo dos jogos.
Em mensagem nas redes sociais, Lewis demonstrou que está animado em chegar ao São Paulo e que se identificou muito com o time e com a torcida:
— Meu nome é Jamal Lewis, eu nasci no Reino Unido no dia 25 de janeiro de 1998. Coincidentemente, esta é a data de aniversário do gigante do futebol mundial. Mas esta data não é a única coisa que fez com que eu me identificasse com o São Paulo. Sou motivado por paixão, desafio e glória. Agora estamos juntos. Vamos São Paulo — disse o jogador.
Santiago Longo
Além de Lewis, o São Paulo também fechou com o volante argentino de 26 anos, Santiago Longo, que chega por empréstimo do time argentino Belgrano e ficará até o meio do ano que vem. Revelado na base do próprio Belgrano, Longo passou sua carreira lá e fez 30 partidas na temporada de 2024, conseguindo 2 assistências.
Em entrevista para o São Paulo, Santiago Longo revelou que também está animado para se juntar ao elenco e encarar a grandiosidade da torcida tricolor:
— Nasci e vivi toda a minha vida na Argentina, um país apaixonado pelo futebol. Desde pequenos, ouvimos o nome do São Paulo e aprendemos que este clube se deve respeitar. Em outro país, a quilômetros de distância, essa paixão tricolor sempre se fez escutar. O tempo passa e esse som se faz cada dia mais forte. Mal posso esperar para escutá-los no Morumbis. Vamos tricolor — disse o volante.