São Paulo e Botafogo decidirão hoje, nesta quarta-feira (25), no Morumbis, na capital paulista, quem se classificará para a semifinal da Conmebol Libertadores. O jogo de ida ficou no empate sem gols, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. Quem passar, pegará o classificado do confronto entre Peñarol e Flamengo. O time uruguaio abriu vantagem no Maracanã, com triunfo por 1 a 0.
As equipes chegam para o confronto em momentos distintos na temporada. Enquanto o Botafogo vive boa fase, na liderança do Brasileirão e com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Tricolor Paulista procurará fazer um jogo consistente e que o tire de um período de oscilação na temporada, com apenas uma vitória nas últimas seis partidas.
O São Paulo terá o apoio de um Morumbis lotado, típico de noites memoráveis de Libertadores. Em informação divulgada pelo jornalista Felipe Oliveira do Arquibancada Tricolor, foram comercializados mais de 55 mil ingressos antecipadamente, isso sem contabilizar camarotes e cadeiras cativas.
Acredita-se que Luís Zubeldía possa mudar o esquema tático do São Paulo com relação ao jogo de ida, retirando o zagueiro Sabino do time titular e desfazendo o esquema 3-5-2. Pode ser que o técnico aposte na entrada Wellington Rato entre os 11 iniciais, jogando pelo lado direito, com Lucas Moura como meia centralizado e William Gomes pela esquerda.
O Botafogo acredita na força do elenco e na qualidade e poderio ofensivo de Luiz Henrique, Igor Jesus e companhia. O time comandado por Artur Jorge gastou mais de 60 milhões de euros somente na janela de contratações da metade do ano.
Contratações importantes como a do lateral-esquerdo Alex Telles, do atacante Igor Jesus, do meia Thiago Almada e do lateral-direito Vitinho, foram as principais do alvinegro da estrela solitária nesse meio de ano. A tendência é que o Botafogo vá a campo com a mesma formação inicial do primeiro jogo no estádio Nilton Santos.
São Paulo e Botafogo jogam hoje (25), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbis, na capital paulista, pela Conmebol Libertadores. Quem não for à casa são-paulina, poderá assistir o duelo pela TV Globo, ESPN e Disney+.