São Paulo

São Paulo receberá valor milionário por venda de Lucas Perri ao Lyon

(Reprodução: São Paulo FC)

Ida do goleiro ao futebol francês renderá cerca de 10 milhões de reais aos cofres são-paulinos

Reprodução: São Paulo FC

O São Paulo contará mais uma vez com dinheiro chegando em seus cofres graças a venda de um #MadeInCotia. Dessa vez, o Tricolor irá lucrar com a venda do goleiro Lucas Perri, que estava no Botafogo-RJ, para o Lyon, da França.

Lucas foi vendido para o clube carioca em 2022. Na oportunidade, o São Paulo recebeu 1,2 milhões de reais e manteve 15% dos direitos do atleta. Agora, com a venda de Perri para o Lyon por 10 milhões de euros (cerca de 54 milhões de reais), o clube do Morumbi tem direito aos 15% + 3,3% através mecanismo de solidariedade da Fifa, pelo fato de ser o clube formador.

Com isso, o montante final que deve entrar nos cofres são-paulinos é de 1,83 milhões de euros, cerca de 9,85 milhões de reais.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Perri passou 8 anos de sua carreira no São Paulo entre base e profissional – de 2013, quando foi adquirido da Ponte Preta, até 2021. Antes de ter sua primeira chance no time de cima, ele foi emprestado para o Crystal Palace, da Inglaterra, tendo retornado meses depois.

O arqueiro estreou no time principal do São Paulo em 2019, em uma vitória na última rodada do Brasileirão daquele ano, diante da equipe do CSA.

O goleiro só foi ter uma sequência na meta tricolor em 2021, mas não foi bem. No comando do técnico Hernán Crespo, Perri atuou em 6 partidas (inclusive contra Racing e Rentistas pela Libertadores) e depois não teve mais chances.

Em 2022, foi emprestado ao Náutico para disputar a Série B e foi um dos destaques da equipe. Com a boa temporada, atraiu o interesse de várias equipes e acabou sendo vendido ao Botafogo em 2023, onde suas boas atuações, em especial no primeiro turno do Brasileirão, o levaram até a Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo