Neste sábado (1), às 17h (horário de Brasília), o São Paulo encara o Independiente Del Valle, no Estádio Mario Kempes, pela final da Copa Sul-Americana de 2022. Adversário do Tricolor na decisão, a equipe equatoriana não possui um elenco muito prestigiado, porém, um dos jogadores do clube é muito conhecido no futebol brasileiro. Afinal, o ex-Fluminense e Corinthians Junior Sornoza é o camisa 10 do time e um dos principais nomes.
Sem dúvidas, o meia é o jogador mais familiar do São Paulo, afinal, a equipe já enfrentou o equatoriano algumas vezes. Aliás, a partida mais marcante foi na final do Campeonato Paulista de 2019, quando o meia deu uma linda assistência para Vagner Love marcar o gol do título do Corinthians. Sendo assim, o Tricolor que buscava uma conquista depois de sete anos ficou apenas com o vice-campeonato.
No entanto, esta não foi a única vez que o São Paulo enfrentou o meia equatoriano. Afinal, ao todo, o Tricolor e o jogador se encontraram oito vezes e o retrospecto não é favorável para equipe paulista, foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. Inclusive, o único triunfo do clube sob Sornoza aconteceu na última vez que se enfrentaram, que aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 2020, quando o time venceu o LDU por 3 x 0.
Sobretudo, Sornoza é o grande nome do Independiente Del Valle para a decisão da Sul-Americana, ainda mais com a lesão de Lautaro Diaz. O meia é o artilheiro do clube na temporada com 15 gols marcados, além disso, deu nove assistências em apenas 39 jogos disputados.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Retrospecto São Paulo x Sornoza
Campeonato Brasileiro 2017: Fluminense 3 x 1 São Paulo
Campeonato Brasileiro 2018: Fluminense 1 x 1 São Paulo
Campeonato Brasileiro 2018: São Paulo 1 x 1 Fluminense
Campeonato Paulista 2019: Corinthians 2 x 1 São Paulo
Campeonato Paulista 2019: São Paulo 0 x 0 Corinthians
Campeonato Paulista 2019: Corinthians 2 x 1 São Paulo
Campeonato Brasileiro 2019: Corinthians 1 x 0 São Paulo
Copa Libertadores 2020: São Paulo 3 x 0 LDU Quito