Nos últimos jogos, o São Paulo não vem conseguindo atingir os melhores resultados na temporada. Desde a derrota para o Cuiabá no dia 22 de julho, o Tricolor não consegue vencer uma partida em qualquer campeonato.
Após a derrota no último fim de semana para o Atlético-MG, em pleno Morumbi lotado com 50 mil pessoas, o São Paulo se aproximou de igualar a mesma marca negativa da temporada passada, quando ficou seis partidas sem uma vitória.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A última sequência negativa do São Paulo
Os meses de agosto e setembro foram difíceis para o torcedor do São Paulo em 2022. Esse foi o período em que o clube viveu sua última sequência negativa, quando perdeu para o Santos, Flamengo, Fortaleza e Atlético-GO, e empatou com o Cuiabá e o América Mineiro.
Na ocasião, o São Paulo ainda disputava as três principais competições da temporada, mas que acabaram de forma desagradável para o torcedor. Nesse período negativo, o Tricolor enfrentou o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, e acabou perdendo por 3 a 1 no Morumbi.
Além disso, o São Paulo jogou contra o Atlético-GO, em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, também saiu derrotado no primeiro confronto decisivo pelo placar de 3 a 1, dessa vez fora de casa.
De volta nos trilhos
Demorou e foi com muito suor, mas o São Paulo conseguiu retornar ao caminho da vitória na partida decisiva contra o Atlético-GO. A partida que aconteceu em 8 de setembro, no Morumbi, fez com que o Tricolor voltasse a vencer uma partida após seis jogos.
Na ocasião, o São Paulo derrotou o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0 e levou a disputa da semifinal para as penalidades máximas. Nas cobranças, o Tricolor levou a melhor, com direito a cobrança decisiva de Galoppo, e se classificou para a grande decisão do torneio.
Apesar disso, o Soberano não conseguiu se sagrar campeão, já que foi derrotado pelo Independiente Del Valle pelo placar de 2 a 0. Além disso, o São Paulo não conseguiu bater o Flamengo no jogo da volta e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil.