Em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Vasco em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa por 3 a 0. O jogo aconteceu na casa do Guarani por conta de shows no Morumbis. Luciano e Lucas Moura, duas vezes, marcaram para o Tricolor, que vai a 50 pontos na tabela de classificação do torneio nacional e busca espantar o mau momento.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou de forma equilibrada nos primeiros minutos. No entanto, aos oito, o Tricolor pressionou a marcação no campo de ataque, fez o desarme, a bola sobrou para Calleri, que acionou Luciano de primeira. O camisa 10 limpou a marcação de Maicon e bateu de canhota entre as pernas de Léo Jardim, 1 a 0 para o São Paulo.
O Vasco conseguiu aumentar sua posse de bola após o gol Tricolor, mas ainda sem criar grandes chances. Aos 28, o time carioca conseguiu sua oportunidade mais clara de gol, após passe de Paulo Henrique para Philippe Coutinho na grande área, que ficou cara a cara com Rafael e bateu cruzado rasteiro, a bola passou à direita da meta são-paulina.
O São Paulo também conseguiu chegar com boas alternativas pela direita no setor ofensivo com Erick. O camisa 33 conseguiu dois bons arremates aos 25 e 36 do primeiro tempo. O São Paulo foi feliz na chance mais clara que teve e terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou melhor na etapa final. Com menos de um minuto, após falha de João Vitor no meio campo, Lucas Moura ficou com a bola, arrancou por todo o campo de ataque, invadiu a área e bateu cruzado de canhota no canto esquerdo inferior de Léo Jardim para marcar o segundo do Tricolor no jogo.
O São Paulo se manteve superior na partida, sendo mais incisivo no ataque e pressionando a saída de bola vascaína. Wellington Rato, que entrou bem na partida na vaga de Erick, bateu escanteio na cabeça de Lucas Moura que arrematou bem para ampliar o placar aos 21 minutos, 3 a 0. Fim de jogo em Campinas, São Paulo 3×0 Vasco no Brinco de Ouro da Princesa.
O Tricolor, agora com 50 pontos, na quinta posição do Campeonato Brasileiro, volta a campo somente no próximo dia 26 de outubro, um sábado, às 22h (horário de Brasília), diante do Criciúma, em Santa Catarina pelo Brasileirão. O Vasco, décimo colocado no Brasileirão, com 37 pontos, joga no próximo sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.