São Paulo

São Paulo foca no Brasileirão depois de perder a final da Sul-Americana

São Paulo x del Valle: veja a programação do Tricolor até a final da Sul-americana
Foto: Isaac Fontana / sapoaulofc.net

O São Paulo voltou da Argentina apenas com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, depois de perder por 2 x 0 para o Independiente Del Valle. Apesar do dura e inesperada derrota, o Tricolor agora tem que pensar no Campeonato Brasileiro. Afinal, apesar da irregularidade na competição, a equipe ainda pode chegar ao principal objetivo da temporada através do torneio nacional.

Nesta quinta-feira (6) enfrenta o América-MG, na Arena Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate é de suma importância para os dois lados, que buscam uma vaga na Libertadores de 2023.

Com a derrota na Sul-Americana, além do título, a principal perda para o São Paulo é a vaga direta para a Libertadores. No entanto, o Tricolor ainda não desistiu da competição continental e agora o Brasileirão é a única maneira para a equipe conseguir o principal objetivo da temporada. Por isso, uma vitória contra o América-MG é fundamental, visto que o time mineiro é o 8° colocado, com cinco pontos a mais do que os paulistas.

No entanto, o São Paulo tem um jogo a menos do que a equipe mineira e caso derrote o América-MG, basta vencer o Coritiba na rodada atrasada para chegar ao G8. Aliás, devido aos finalistas da Copa do Brasil e Libertadores estarem no G6, a probabilidade de abrir mais duas vagas é muito grande.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, além de precisar superar o psicológico fragilizado pelo campeonato da Copa Sul-Americana, o São Paulo ainda tem que melhorar para vencer o péssimo aproveitamento fora de casa para conquistar os três pontos. Ainda mais encara o América-MG, que é um dos melhores times no returno do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, nos 10 jogos do segundo turno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo