Após ganhar folga neste domingo, o elenco do São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira (27), pela manhã, no CT da Barra Funda para retornar aos treinamentos e fará um jogo-treino diante do Coritiba. A atividade será fechada sem presença da imprensa, segundo ge.
Este será o primeiro jogo amistoso da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni neste período sem jogos de intertemporada após a eliminação nas quartas de final para o Água Santa pelo Campeonato Paulista. O Clube só retorna a campo oficialmente no começo de abril, pela Sul-americana.
Para este teste, o treinador terá ao menos uma novidade que ainda não atuou com a camisa são-paulina. Raí Ramos, lateral-direito, que veio do Ituano, foi anunciado pelo São Paulo na última sexta-feira, tem treinado junto com o grupo nos últimos dias e pode fazer parte deste jogo-treino. Além disso, Rafinha, Diego Costa e Calleri devem ser outras opções, já que têm se recuperado de suas respectivas lesões e se a comissão entender que já estão aptos.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por outro lado, Gabriel Neves é uma provável dúvida para o técnico Rogério Ceni até então. Isso porque, na última quinta, quando o elenco realizou uma atividade junto ao sub-20, no CFA Laudo Natel, o uruguaio não esteve presente devido a dores no tornozelo, sem diagnóstico de lesão, mas tem revezado trabalhos no campo e também na academia. Na sexta, ele fez um fortalecimento no CT da Barra Funda, segundo ge, e apareceu nas imagens divulgadas pela SPFC Play, streaming do São Paulo, mas ainda não se sabe se está em totais condições.
Já o elenco do Coritiba treinou na manhã do último domingo e depois, pegou estrada rumo a São Paulo. Para este jogo, o técnico Antônio Oliveira não terá à disposição Marcelinho Moreno com dores na lombar e foi vetado desta viagem. Além dele, outros quatro jogadores são desfalques: o volante Willian Farias, em transição; o zagueiro Thalisson Gabriel, que deve ser negociado por empréstimo, segundo ge; e Kuscevic e Chancellor, que estão defendendo as seleções do Chile e da Venezuela, respectivamente, na Data Fifa.