Após um dia de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira (24), no CT da Barra Funda para iniciar a preparação para enfrentar a Portuguesa, na quinta (26), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. O técnico Rogério Ceni teve novidades durante o treino.
O zagueiro Diego Costa que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e depois teve que retirar um fragmento ósseo do local, correu pela primeira vez no gramado sob a supervisão dos fisioterapeutas. O São Paulo não divulga o prazo de recuperação de seus atletas, mas há a expectativa de que o defensor retorne em dois meses.
Para a posição, é bem provável que o Clube promova o garoto Ythallo, titular da Copinha neste ano para poder reforçar o elenco enquanto a diretoria analisa outros nomes e se tentará contratar mais um zagueiro.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além de Diego, o técnico Rogério Ceni teve a presença de dois jogadores da base: o zagueiro Belém e o volante Vinícius, que participaram da atividade nesta terça. Pedrinho, meio-campista, que já tem trabalhado com o elenco profissional, também participou. Além disso, a comissão técnica aguarda a chegada de Caio Paulista, que acertou empréstimo para se juntar ao elenco.
Por outro lado, Rogério possui alguns desfalques. Igor Vinicius ainda trata de uma pubalgia, Ferraresi rompeu os ligamentos do joelho direito e terá de ser operado. Rafinha sentiu dores no tornozelo esquerdo e os exames não apontaram fraturas, mas ele deve ficar afastado. Caio ainda se recupera de uma lesão no joelho, assim como Moreira e André Anderson, com pubalgia.
Na atividade, a comissão técnica de Rogério realizou uma atividade de posse de bola e depois, confrontos em campo reduzido, com dois times de oito jogadores. Os atletas também ensaiaram finalizações. Por fim, quem participou do jogo contra o Palmeiras por mais tempo, saiu mais cedo do gramado para realizar atividades complementares