Neste sábado (07), o São Paulo visitou o Vasco da Gama em São Januário pelo Campeonato Brasileiro e o placar não saiu do 0 a 0. Com o empate, o Tricolor manteve o estigma de não vencer fora de casa na competição, chegando a 12 partidas sem vitórias longe do Morumbi.
1ª Rodada
Derrota por 2 a 1 contra o Botafogo, no Nilton Santos. Resultado que daria início a grande arrancada do clube Carioca
3ª Rodada
Empate em 1 a 1 diante o Coritiba, no Couto Pereira. Já com Dorival no comando, Marcos Paulo entra na partida e busca a igualdade no placar perto do apito final.
5ª Rodada
Mais um empate, dessa vez contra o Fortaleza, no Castelão. Cheio de desfalques, o Tricolor fica no zero a zero com o Leão do Pici.
6ª Rodada
Talvez a partida mais polêmica do clube no campeonato. Michel Araújo abre o placar para o São Paulo, que acaba sofrendo o empate ainda no final do primeiro tempo, após Róger Guedes converter pênalti questionável de Rafinha em cima de Adson, na Neo Química Arena.
9ª Rodada
De virada. O clube paulista sai na frente com gol de Calleri, mas ainda na etapa inicial sofre nas mãos do Grêmio. Cristaldo de pênalti e Reinaldo, fazendo valer a ‘lei do ex’, colocaram o Imortal em vantagem.
12ª Rodada
No estádio Independência, Rafinha faz gol contra para o Cruzeiro logo com 3 minutos de jogo e, apesar das boas chances criadas pelo Tricolor durante a partida, o ‘vacilo’ do experiente lateral deu números finais ao confronto.
14ª Rodada
Visando o duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil, o São Paulo foi até Bragança Paulista com um time alternativo e empatou em 0 a 0 com o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
16ª Rodada
Dessa vez, com a equipe titular, o Clube da Fé foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 2 a 1, com direito a pênalti perdido pelo ex-rival Deyverson, mas, em compensação, um outro pênalti, dessa vez convertido pelo, também ex-rival, Clayson.
19ª Rodada
Partida marcada pela estreia e primeiro gol de Lucas Moura no time titular desde sua volta e também pela estreia de James Rodríguez com a camisa tricolor, o São Paulo foi com uma equipe alternativa para o Rio de Janeiro, visando o duelo de volta contra o Corinthians na Copa do Brasil e ficou no 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã.
21ª Rodada
No estádio Independência, o clube acabou derrotada para o América Mineiro por 2 a 1. Resultado trágico na época, pois mesmo com os reservas, o clube havia buscado o empate, mas sofreu o segundo gol já no estouro do relógio, apesar de estar com um jogador a mais em campo.
22ª Rodada
Mais uma virada sofrida. Às vésperas da final da Copa do Brasil, Jonathan Calleri abre o placar de pênalti para o São Paulo, que acaba sofrendo a virada na segunda etapa, com gol de Bustos e um golaço de Renê para o Internacional, no Beira-Rio.
26ª Rodada
Finalmente, Vasco da Gama. Em São Januário, o Tricolor não sai do zero a zero contra o Gigante da Colina apesar das chances claríssimas criadas por ambas equipes e com direito a pênalti desperdiçado por Wellington Rato pelo lado são-paulino.
Próximo Compromisso
São Paulo viaja até Goiás, no dia 18 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Esmeraldino no estádio Hailé Pinheiro. O Tricolor espera conseguir seu primeiro resultado positivo fora de casa.