Z - Agência ENM

São Paulo supera Quimsa em jogo emocionante até o fim pela BCLA

Coelho na vitória do São Paulo sobre o Quimsa na BCLA (Foto: Divulgação/BCLA)

São Paulo enfrenta o Nacional, do Uruguai, amanhã em busca da segunda posição no Grupo B

Divulgação/BCLA

O São Paulo começou a segunda janela de jogos da BCLA com uma vitória emocionante sobre o Quimsa por 87 a 84 numa grande noite de Corderro Bennett. O ala anotou 19 pontos, 5 assistências e três rebotes e comandou o time.

A equipe teve os retornos de Betinho, Coelho e Ansaloni, que não jogaram no primeiro confronto contra a equipe argentina, e mostrou um jogo totalmente diferente, com intensidade na defesa e melhores decisões no ataque.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Quimsa 84 x 87 São Paulo

O primeiro quarto do jogo mostrou um São Paulo diferente da primeira janela de jogos. Com a volta de Betinho, Coelho e Ansaloni para a equipe na competição, o tricolor mostrou muito mais repertórios dos dois lados da quadra. Com uma defesa mais encaixada e com intensidade para não deixar os chutadores livres, o time de Bruno Mortari também correspondeu no ataque com boas jogadas armadas pelos seus armadores.

O segundo quarto manteve o ritmo do jogo alto, mas o Quimsa mostrou seu jogo um pouco mais. Com uma defesa desde o início da quadra, a equipe argentina conseguiu forçar alguns erros na transição do São Paulo e chegou a abrir cinco pontos de vantagem, logo respondidos pela equipe brasileira. Tyrone e Bennett fizeram boas jogadas de infiltração e encontraram espaço para recolocar o time na liderança, mas Quimsa sempre encontrava uma bola de três para frear o ímpeto do tricolor para abrir alguma vantagem. Nos segundos finais, com o jogo empatado, Bruno Mortari chamou um tempo técnico para desenhar a jogada que terminaria nas mãos de Rafa Silvi para sofrer falta, converter um de seus lances livres e ir para o intervalo com o placar em 43 a 42.

O início do segundo tempo não poderia ser melhor para o São Paulo. A defesa da equipe encaixou, e Quimsa não conseguiu armar suas jogadas nem mesmo com a dificuldade que já tinha no primeiro tempo. Do outro lado, Lucas Siwert e Malcolm Miller converteram jogadas em sequência e levaram o São Paulo a abrir 12 pontos com transições, contra-ataques e infiltrações, todas possíveis pela boa defesa. Mas um apagão permitiu Quimsa a reagir, e conseguiu até mesmo uma jogada de quatro pontos com Brandon Robinson para encostar no placar, que foi com apenas dois pontos de vantagem para o tricolor pro último quarto.

E com pouca diferença no placar, o São Paulo começou com duas bolas do perímetro, de Miller e Siwert, para abrir oito e buscar mais tranquilidade no quarto, o que não aconteceu. Quimsa foi atrás da diferença e começou a encostar e encaixou três bolas do perímetro para voltar a diferença para dois no minuto final.

E esse único minuto trouxe muita ação para o jogo: Bennett começou com boa infiltração e anotou dois pontos; rapidamente, Barrios anotou uma bola do perímetro e aproximou Quimsa novamente; Para gastar o relógio, o São Paulo fez uma jogada para um arremesso do perímetro no fim dos 24 segundos, mas foi Ansaloni, com o rebote ofensivo, que anotou mais dois pontos; Barrios voltou a apareceu com um lance livre depois de falta de Tyrone e deixou o jogo em 86 a 84 para o São Paulo; Depois de dois lances livres errados por Miller a 7,3 segundos do fim, Galizzi também foi para a linha, perdeu seus dois lances e decretou a vitória emocionante do São Paulo sobre o Quimsa.

Destaques

Quimsa
Brandon Robinson: 21 pontos e 4 rebotes/ Ruan Brussino: 17 pontos e 6 assistências/ Fabián Ramírez: 16 pontos, 9 rebotes e 5 assistências

São Paulo
Corderro Bennett: 19 pontos e 5 assistências/ Ansaloni 14 pontos e 8 rebotes/ Malcolm Miller: 11 pontos e 6 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo