São Paulo

São Paulo tem bom aproveitamento nos passes, mas peca no ataque; confira os números

São Paulo tem bom aproveitamento nos passes, mas peca no ataque; confira os números
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A equipe comandada por Crespo é a segunda no quesito bom aproveitamento na troca de passes, ficando atrás somente para o Santos, de Fernando Diniz. Com a principal característica da equipe desde que o técnico argentino chegou ao Morumbi: intensidade e ótimo ataque, o São Paulo agora não consegue impor isso no Campeonato Brasileiro.

Mesmo que o esquema tático implementado por Crespo que faz com que a equipe gire bastante o jogo e troque bastante passes desde a defesa, aumentando assim, a troca de passes, isso não vem dando certo no Brasileirão.

O Tricolor possui um dos piores ataques do campeonato- sendo o segundo pior – junto com Grêmio, Cuiabá e Sport. Porém, o desempenho dos passes é o inverso: o São Paulo já trocou 3317 passes nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, com 91,62% de aproveitamento. A equipe comandada por Diniz, o Santos, está em primeiro lugar, já somou 3326 passes e 91,73% de acerto. Mas a diferença entre o ataque das duas equipes é bem significativa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em sete jogos, o São Paulo marcou somente quatro gols, com uma média de menos um gol por partida, 0,5 gol por jogo. (são 158 minutos para marcar). O Santos balançou as redes nove vezes, ficando em sexto lugar, com uma média de 1,28 gol por jogo (70 minutos para marcar). Em compensação, o primeiro colocado RB Bragantino com 17 gols, tem uma média de 2,42 gol por jogo e precisa de 37 minutos para balançar as redes.

A equipe de Crespo está na zona de rebaixamento com quatro pontos somados e ainda não conseguiu engrenar no Brasileirão e terá pela frente o clássico Majestoso, nesta quarta feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Para a partida, a probabilidade de o São Paulo continuar com a posse de bola diante de seu rival é grande. Mesmo em uma fase não tão boa, o Tricolor deve ir com o que tem de melhor para assim, vencer na Arena, o que nunca aconteceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo