O São Paulo mostrou consistência e um bom jogo em equipe para vencer o Pato Basquete por 84 a 69 e se manter na terceira colocação no NBB. Marquinhos foi o destaque do time paulista, com 17 pontos, três rebotes e 6 assistências. Além do ala, a equipe teve outros quatro jogadores acima dos dez pontos. Pela equipe da casa, Romário Roque e Novaes foram os destaques da equipe que não conseguiu se manter na partida no segundo tempo.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Pato Basquete 69 x 84 São Paulo
As duas equipes procuraram jogo de formas diferentes no primeiro quarto. O São Paulo encontrou seus pontos nas bolas do perímetro com Malcolm Miller e Tulio da Silva enquanto o Pato buscou seu jogo totalmente nas bolas de dois pontos com Roque e Novaes. Apesar de caminhos diferentes, os dois times fizeram um quarto equilibrado com a parcial em 16 a 17.
No segundo tempo o São Paulo conseguiu colocar uma margem um pouco maior de vantagem e conseguiu se manter na liderança do início ao fim. Apesar disso, o Pato manteve o jogo equilibrado, com bons momentos que colocaram o time muito próximo de assumir a liderança. Apesar disso, o jogo foi para o intervalo com o São Paulo na frente por 39 a 35.
A volta do intervalo trouxe um Pato com uma defesa melhor encaixada mas que ainda assim sofreu com o bom ataque da equipe paulista. Sem conseguir diminuir a diferença, o time da casa chutou muitas vezes do perímetro, mas sem sucesso. Enquanto isso, o time do São Paulo mostrou um bom repertório de jogadas, com Marquinhos na distribuição do time, que dominou o quarto e foi para os últimos 12 minutos com nove pontos de vantagem.
E no último quarto Pato não mostrou reação e o São Paulo continuou com a consistência mostrada por todo o jogo para vencer seu 14º jogo na temporada do NBB. Roque, Novaes e Veríssimo ficaram acima dos 10 pontos no jogo, mas o São Paulo teve cinco jogadores com dois dígitos em pontuação em boa atuação coletiva da equipe. Com a vitória, o São Paulo se manteve na terceira posição da NBB, com uma vitória a mais que o 123Minas, atrás somente dos finalistas da edição passada, Flamengo e SESI Franca.
Destaques
Pato Basquete
- Roque: 17 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
- Novaes: 16 pontos, 9 rebotes e 1 assistência
- Veríssimo: 11 pontos e 3 assistências
São Paulo
- Marquinhos: 17 pontos, 3 rebotes e 6 assistências
- Malcolm Miller: 15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
- Tulio da Silva: 14 pontos e 5 rebotes
