São Paulo

São Paulo tem disputa intensa pela vaga de atacante titular

Luciano frustrado em jogo do São Paulo (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

A disputa pela vaga de Calleri se intensifica a cada partida do Tricolor

DIVULGAÇÃO: ALEXANDRE SCHNEIDER/GETTY IMAGES

O São Paulo ainda possui mais 11 jogos a serem disputados pelo Campeonato Brasileiro e tem que lidar com a ausência de um dos principais jogadores da temporada. O atacante argentino Calleri encerrou sua temporada mais cedo que o resto do elenco após revelar que jogou o ano inteiro com o tornozelo machucado.

O atleta já está na Argentina se recuperando de sua recente cirurgia, a intenção de Calleri é retornar 100% para a próxima temporada. Enquanto isso, Dorival Júnior tem que lidar com a lacuna que o atacante deixa não somente na formação da equipe, mas também no esquema tático de jogo. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Falta de um camisa 9 virou problema ao São Paulo

Desde que Calleri viajou para a Argentina em prol de sua recuperação, o São Paulo tem enfrentado problemas na composição de seu ataque. Na primeira partida sem o argentino, contra o Vasco, o Tricolor entrou em campo em um esquema tático de falso 9. Apesar das chances criadas, o Soberano saiu apenas com um empate.

Nesta última quarta-feira, o São Paulo encarou o Goiás, e utilizou um esquema diferente no ataque.Luciano assumiu a função de ser a referência no ataque, no entanto, as características do jogador são completamente diferentes do argentino, e o camisa 10 não conseguiu aproveitar a oportunidade de retornar ao time titular.

Pato, Juan e Erison podem virar opções 

Com a falta de sucesso no falso 9 e da pouca produção de Luciano como referência no ataque, Dorival deve buscar por novas opções para manter o ataque do São Paulo funcionando. Alexandre Pato e Juan podem ser testados como titulares nas próximas partidas pelo Tricolor. 

Além deles, Erison retornou de sua lesão e está disponível no elenco novamente, o atacante que está emprestado pelo Botafogo retornou após quase dois meses de afastamento. O atacante ainda precisa recuperar seu ritmo de jogo, mas esta é uma boa oportunidade de se provar como o “cara da vez” no ataque Tricolor. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo