São Paulo

São Paulo tem interesse em Emmanuel Martínez, do América-MG

(Photo by ALEJANDRO PAGNI / AFP)

Meio-campista argentino chama atenção por sua versatilidade

(Photo by ALEJANDRO PAGNI / AFP)

O São Paulo sinalizou um interesse em contar com o meio-campista Emmanuel Martínez, atleta de 29 anos e que atualmente defende o América-MG. O interesse da negociação foi publicado pelo portal “Avante meu Tricolor”.

O Tricolor Paulista ainda não realizou uma proposta oficial, mas há um interesse real do clube do Morumbi em contar com o jogador, que possui contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025.

O argentino agrada a comissão técnica e possui a versatilidade como seu grande trunfo. Ele pode atuar em diversas funções do meio-campo, tanto de maneira mais defensiva quanto ofensiva.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Uma estatística chama a atenção sobre Emmanuel Martínez e demonstra sua polivalência em campo. No Brasileirão 2023, ele realizou mais de 40 desarmes, dribles certos, chances criadas e bolas recuperadas. Além dele, o único atleta da elite do futebol brasileiro que compartilha desses mesmos números é Jhon Arias, do Fluminense. Os dados são de Guilherme Mirra, da Dados Opta.

Vale lembrar que o time paulista também demonstrou recentemente interesse em outro jogador do América-MG: Gonzalo Mastriani. O atacante uruguaio de 30 anos é cobiçado por alguns clubes da Série A e também possui contrato com o Coelho até dezembro de 2025.

Um possível empecilho para o São Paulo nessas negociações é o limite de estrangeiros. O elenco atualmente conta com 9 atletas de outros países, com o limite atual de relacionados por jogo sendo de, no máximo, 7 estrangeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo