São Paulo
São Paulo tenta manter o tabu de nunca ter sido eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil
Nas outras duas vezes que se encontraram, o Tricolor eliminou o Verdão
— Continua depois da publicidade —
Quando o assunto é mata-mata, o São Paulo possui uma ampla vantagem sobre o Palmeiras no retrospecto histórico, tendo se classificado 15 vezes e sendo eliminado em cinco oportunidades. Na Copa do Brasil, os números do Tricolor são ainda melhores, pois nas duas vezes que encontrou o Verdão, em 2000 e 2022, levou a melhor.
Este será o quinto Choque-Rei na história da competição, que conta com quatro vitórias do São Paulo e uma do Palmeiras. Por ter vencido a partida de ida no Morumbi, por 1 a 0, graças ao golaço de Rafinha, os comandados de Dorival Júnior têm a vantagem do empate para avançarem às semifinais.
O cenário é praticamente o mesmo do ano passado, quando o Tricolor também venceu por 1 a 0 em casa e decidiu a vaga no Allianz Parque. Porém, o Verdão terá os retornos de Zé Rafael no meio-campo e de Abel Ferreira na área técnica, ambos absolvidos pelo STJD durante a semana. O Tricolor não terá o zagueiro Beraldo para o duelo decisivo, mas aposta nos possíveis retornos de Calleri e Luciano no ataque, ambos substituídos no jogo de ida por sentirem dores.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, o Palmeiras só foi derrotado uma vez em casa na atual temporada, na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Já o São Paulo, que ainda não venceu como visitante na principal liga do futebol nacional, acumula vitórias contra Ituano e Sport longe de seus domínios nessa Copa do Brasil e busca um terceiro triunfo fora de casa.
Os times têm se enfrentado várias vezes nos últimos anos em competições mata-mata e o retrospecto é equilibrado. Em 2021, o Tricolor conquistou o Paulistão sobre o Palmeiras, mas foi eliminado pelo rival nas quartas de final da Libertadores alguns meses depois. No ano seguinte, foi a vez do Verdão vencer o estadual com uma virada épica sobre o Tricolor, mas foi eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil.