O São Paulo tem um prazo para tentar novo empréstimo do meia Martin Benítez. O Clube do Morumbi tem até o dia 15 de dezembro para informar o Independiente, da Argentina, se deseja adquirir os direitos econômicos do jogador. O preço gira em torno de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16,7 milhões), segundo o ge.
A hipótese é considerada menos provável no Clube, que ainda assim, negocia com os argentinos uma possibilidade de estender o contrato atual de empréstimo, o qual termina no fim de dezembro. No momento, este parece ser o único investimento no atleta.
Benítez chegou ao São Paulo com muitas expectativas e realizando algumas boas partidas como titular. Dando passes para gol e até balançando as redes em algumas oportunidades, porém, logo depois acabou perdendo espaço.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O técnico Rogério Ceni comentou em última entrevista coletiva que o meia possui dificuldades de se encontrar no sistema de jogo da equipe. Segundo o treinador, não teria como colocá-lo como volante, já que possui dois jogadores de intensidade por dentro. Na frente, ele possui Rigoni e Calleri ou Rigoni e Luciano e não tem como colocar Benítez no lado, ele não iria produzir.
Com as ideias de jogo e adotando este sistema descrito por Ceni, a permanência de Benítez na próxima temporada fica ainda mais incerta, sem contar com as condições financeiras do Clube.
É verdade que o jogador passou por problemas físicos durante esta temporada, mas as dificuldades do argentino já se estendem quando a equipe era comandada por Hernan Crespo, que na maioria das vezes entrava no segundo tempo das partidas. Outros jogadores o elenco, por exemplo Welington possui 29 jogos e 1.950 minutos enquanto Benítez fez 39 partidas com 1.710 minutos, segundo o Ogol.