No último domingo, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, iniciando uma longa sequência de partidas longe do Morumbi. A equipe dirigida por Rogério Ceni, que vem de uma derrota para o time carioca, terá ainda mais três confrontos longe de casa.
Após retornar para a capital paulista, o elenco do São Paulo se apresentará na tarde desta segunda no CT da Barra Funda para o primeiro treino de preparação para o próximo confronto, pela Copa do Brasil, diante do Juventude, na quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na terça, o elenco finaliza a preparação e a delegação viaja para Rio Grande do Sul no período da tarde.
Três dias depois (23), o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este será o terceiro confronto longe do Morumbi.
Por fim, no dia 28, a equipe ainda terá o compromisso pela Copa Sul-americana, também fora de casa. O São Paulo pega o Jorge Wilstermann, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Félix Capriles Cochabamba, na Bolívia. Ainda assim, o São Paulo terá somente um jogo em casa (Santos) e depois novamente duas partidas fora (Everton e Fortaleza).
Devido a tantos compromissos longe de casa, o técnico Rogério Ceni comentou sobre ‘tabela ingrata’ pelo Brasileirão e que irá continuar adotando o rodízio de jogadores devido a viagens e muitos jogos em curto período.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Eu acho que nós já estávamos preparados, o rodízio foi muito em função de que de três em três dias ia ter jogo. O que foi ingrato foram os adversários que pegamos nas primeiras rodadas (do Brasileiro). Dos cinco primeiros jogos, três fora de casa contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza. Jogos difíceis, viagens longas na Sul-Americana e por isso não vamos mudar o pensamento – disse.
– O que temos planejado vamos executar. Vamos colocar o melhor time para enfrentar o Juventude. Competição importante financeiramente, para o clube, não vamos entrar contra o Juventude com outro pensamento que não seja a vitória. As mudanças que tivermos que fazer vamos fazer, porque temos outro jogo complicado contra o Bragantino no sábado. Tudo muito rápido – comentou Rogério.