O São Paulo finalmente terá uma semana em seu calendário em que não tenha que entrar em campo durante a semana. O Tricolor não tinha uma semana livre de partidas desde o intervalo entre os jogos contra o Santos e Cuiabá, que aconteceram nos dias 16 e 22 de julho, respectivamente.
Isso se deve ao fato de que o São Paulo, até a última quinta-feira (31), era o único time do Brasil a estar disputando três competições simultaneamente: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. O Tricolor acabou sendo eliminado da competição continental para a LDU.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Semana de descanso e concentração para o São Paulo
Logo após a eliminação da Sul-Americana, o São Paulo estava se preparando para a partida contra o Coritiba, que aconteceria no domingo (3), às 20:30, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.
No entanto, devido ao clássico entre Corinthians e Palmeiras que aconteceria horas antes, a CBF acatou os pedidos do Ministério Público de São Paulo e adiou a partida. A decisão acabou dando ao Tricolor a chance de deixar seus jogadores descansando no fim de semana e retornar aos treinos mais cedo durante a parada da data FIFA.
O elenco do São Paulo se reapresentou ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira (4), durante o período da tarde. A comissão técnica de Dorival Júnior preparou treinamentos para uma semana inteira de atividades, tendo um descanso no sábado e retornando aos trabalhos no domingo.
Calendário desgastante para o Tricolor
O adiamento do jogo acabou sendo um grande respiro para o São Paulo, que estava sofrendo muito com a alta carga de partidas e o curto calendário do futebol brasileiro. Até o momento, o Tricolor conta com cinco de seus atletas em estado de lesão, o mais recente foi o caso de Marcos Paulo, que terá de ser operado na região ligamentar do joelho esquerdo.
Os nomes de Arboleda e James Rodríguez foram selecionados para defender suas respectivas seleções nacionais e irão desfalcar o elenco Tricolor nesta semana de treinamentos. Além deles, o lateral Welington foi convocado por Ramon Menezes para se juntar a delegação da seleção olímpica do Brasil, e também não estará presente nos treinamentos do São Paulo.
Quando o São Paulo volta a campo?
O Soberano irá retornar aos gramados somente no dia 13 de setembro, quando viaja até Porto Alegre para visitar o Internacional, no Beira-Rio, às 21:30, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O São Paulo deve ir com um elenco misto, visando preservar os titulares para a primeira partida contra o Flamengo, que acontece no dia 17 de setembro.
Até lá, os jogadores convocados para as seleções já terão retornado de seus compromissos e estarão disponíveis para a escalação de Dorival Júnior, que conta com esses atletas para o sucesso na grande decisão da Copa do Brasil.