Com um gol dramático marcado no último minuto do tempo regular, o São Paulo decretou a vitória pra cima do Athletico-PR no sábado a noite (9) na 33° rodada do brasileirão. A vitória colocou um dedinho tricolor na classificação para a próxima libertadores, rendendo elogios de Zubeldía sobre a partida apresentada.
Em campo ontem em casa contra o furacão, o São Paulo abriu o placar aos 43 minutos em uma jogada de Luciano, mas os erros defensivos renderam um gol do adversário. Empatados durante o segundo tempo inteiro, André Silva vindo do banco, tirou um gol da cartola para o São Paulo, que teve o direito de soltar o grito de vitória no último minuto do jogo.
O técnico Luis Zubeldía não poupou elogios na entrevista coletiva, onde demonstrou o orgulho de ver o elenco jogando com paciência para voltar à liderança na partida:
-Tivemos paciência, foi o jogo mais competitivo que tivemos. O resultado chegou no fim do jogo. Acredito que a equipe foi bem, num estilo diferente, com um pouquinho mais de posse-
O técnico foi assertivo o nas substituições, permitindo a entrada de Jamal Lewis, o lateral que vive uma fase complicada, porém hoje foi o autor do passe para o gol, e André Silva, responsável pelo gol da vitória logo após pisar em campo.
Além de contar um pouco sobre sua visão da partida, o técnico comentou a fase difícil que passa o camisa 9 tricolor Calleri. O atacante não marca gol a mais de 2 meses, e preocupa os fãs:
-Hoje não fez um gol, não vem fazendo, mas vem trabalhando bem, é referência no ataque, sabemos o que significa para a equipe. Trabalha para a equipe. Claro que quero que faça gols, mas a equipe não está tendo esse problema.-
-Ele poderia ter feito um gol tranquilamente, às vezes a bola pega e entra na fase positiva. É um atacante que necessita de assistências dos volantes, e estamos jogando mais com os atacantes do que com os volantes […] Às vezes o perfil da equipe diminui as possibilidades para um centroavante como ele- completou o argentino.
Com essa vitória magra, o tricolor paulista vê um momento mais tranquilo à frente. Ainda no sexto lugar, o São Paulo se distancia de 10 pontos do sétimo lugar, que é mantido pelo Cruzeiro, mas por outro lado, o paulista está atrás por apenas 2 pontos do Internacional, que já abre o G4.
Uma vitória é o suficiente para a estadia no G4, mas para isso o São Paulo precisa vencer o Red Bull Bragantino no dia 20 de novembro fora de casa em Bragança Paulista.