São Paulo

São Paulo trata como improvável a renovação de Luan e tenta amenizar uma possível saída

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A renovação de contrato do volante Luan com o São Paulo está cada vez mais difícil. O atleta, que possui vínculo com o clube até o fim de 2023, ainda não respondeu a última oferta feita pelo Tricolor para estender seu vínculo. Por conta disso, o São Paulo começa a estudar possibilidades para não perder o atleta de graça no fim do ano.

O São Paulo tenta evitar que se repitam situações como as recentes saídas do zagueiro Luizão e do meio-campista Igor Gomes, também formados na base e que deixaram o clube de graça no fim do contrato, com o Tricolor ficando apenas com uma porcentagem de venda futura.

Luan ficou de fora da lista de relacionados do último jogo do São Paulo, diante do Ituano, na terça-feira (11). A justificativa usada pelo técnico Rogério Ceni foi a de que aguarda uma definição na renovação de contrato para voltar a utilizá-lo no time.

– A gente gostaria que o Luan renovasse com o São Paulo. Ficou muito tempo lesionado, desde a minha chegada. Todo mundo deu assistência, ele voltou depois. Eu penso em preservar, não é ordem da direção, eu penso em preservar a relação com o clube. É melhor definir essa situação. Quer ficar? Vai ficar e ter oportunidades. Uma decisão que preserva o São Paulo – disse o treinador são-paulino.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Havia expectativa de uma resposta do jogador até a última quinta-feira (13), o que não aconteceu. O principal impasse que existe para um acordo é a questão financeira, pois o camisa 8 pede uma valorização e o São Paulo, diante da crise financeira que vive, tenta se aproximar dos valores.

Além disso, Luan quer recuperar espaço entre os titulares na equipe, algo que só ocorreu três vezes neste ano. Ele segue treinando com o elenco normalmente, mas com a renovação de contrato indefinida, deve seguir fora do time na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (15), às 8h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo