São Paulo

São Paulo vê mal retrospecto do Flamengo como vantagem para avançar

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O São Paulo construiu uma boa vantagem no jogo de ida por 2 a 1 contra o Flamengo, pela Copa do Brasil na última quarta-feira (11), no Maracanã. Em sua 20ª participação, o Tricolor Paulista no jogo de volta, vai em busca de um feito positivo diante da equipe carioca e quer sacramentar a vaga para a semifinal.

Mas o que não passa despercebido neste confronto mais uma vez, é como Rogério Ceni e a equipe paulista já se esbarraram de formas diferentes só nesta temporada. Como técnico do Fortaleza e agora do Rubro-negro, Ceni já encarou o São Paulo 6 vezes e o retrospecto não é nada animador: foram 4 derrotas e 2 empates juntando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro,

E neste novo desafio de Rogério, o que mais pesa para este confronto é o retrospecto do Flamengo contra o São Paulo: desde 2017 o Rubro-negro não ganha do Tricolor. Já a boa sequência da equipe paulista contra o time carioca começou em 22 de Outubro do mesmo ano, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, vitória por 2 a 0, no Morumbi. Ao todo, são 7 jogos: 4 vitórias do Tricolor e 3 empates. Os resultados desfavoráveis do Flamengo contra o São Paulo, pesou ainda mais em uma das últimas partidas pelo Brasileirão, quando a equipe paulista goleou o time carioca e o Maracanã foi palco de um placar elástico: 4 a 1. O Rubro-negro sofreu 6 gols nos últimos 2 jogos contra o Tricolor Paulista e marcou apenas 2.

Desde 2000, o São Paulo não chega à final do torneio. Nesta ocasião, o duelo foi contra o Cruzeiro e o jogo até então estava empatado em 1 a 1, porém aos 44 minutos do segundo tempo, Geovanni marcou, sacramentando o título para o Cruzeiro. A partir dali, o tricolor nunca mais chegou a uma final na competição.

Por mais que o retrospecto no torneio nas quartas de final não seja tão bom (sendo eliminado 7 vezes), o São Paulo vem embalado com uma sequência de bons resultados e vai com força total para encarar o Flamengo, que, além de não ganhar do Tricolor Paulista em 7 oportunidades, vem de 3 jogos sem vitória.

O São Paulo tem a oportunidade de jogar pelo empate, já que fez o resultado no jogo de ida. Já o adversário, precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar à semifinal, caso devolva o placar a decisão irá para as penalidades máximas.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo