O São Paulo venceu hoje (23) o Águia de Marabá em casa, no Morumbis, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O tricolor dominou o jogo e lidou muito bem com o adversário, guiando o jogo como queria e terminando com a vantagem de 2 a 0 sobre o visitante, além de atingir a marca histórica de 9 jogos sem derrota, que não acontecia desde 2020 sobre o comando de Fernando Diniz.
A novidade do jogo de hoje foi o goleiro titular do São Paulo, onde Jandrei entrou em campo ao invés de Rafael. O motivo foi a convocação do titular absoluto por Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros 45 minutos o Águia de Marabá sabia que precisava chegar forte contra o adversário, tanto pela desvantagem no mando de campo, tanto com a pressão tão grande que o tricolor vem tendo como normalidade nos seus jogos. Diversas finalizações do visitante bloqueadas nos primeiros minutos, mostrando que além de ataque o São Paulo também tem defesa, com Zubeldía mantendo a formação de 4 zagueiros desde sua primeira aparição como técnico.
O São Paulo manteve sua mentalidade comum, defesa forte a partir do meio do campo, roubos de bola e contra-ataque, com isso abriu alguns espaços para chutes, mas não foram bem sucedidos.
Na metade do primeiro tempo, o tão esperado de sempre, um gol do tricolor acaba sendo finalizado com sucesso, mas sem nenhuma dúvida o árbitro já marca impedimento no lance; aos 34’ Erick, atacante tricolor, sofre uma falta dentro da área, garantindo um pênalti que seria batido por Lucas, que retornou recentmente de lesão. O craque abriu o placar para o clube paulistano.
O Águia de Marabá se esforçou ao máximo para conter a pressão do São Paulo, aguentando por longos minutos, mas em uma falha na defesa do Águia, Erick, que vinha fazendo uma boa partida desde os primeiros minutos em campo, faz o segundo gol para o tricolor mandando a bola de cabeça no centro do gol desprotegido.
O São Paulo vai para o intervalo garantindo o 2 a 0 e dominando o jogo até o momento.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Águia de Marabá parecia mais preparado para enfrentar o adversário: o técnico Glauber Ramos decidiu voltar ao campo com Soares no lugar de João Guilherme, melhorando a defesa de campo do visitante. Além de mudanças na formação, o Águia volta mais agressivo e dominante em cima do São Paulo. O time da casa, por sua vez, não deixou o adversário tomar o comando do jogo, continuando com a pressão e com as tentativas de chute ao gol.
APITO FINAL
Os minutos finais não tiveram muita emoção para nenhum dos dois times, mesmo com a pressão tanto São Paulina quanto do Águia não diminuindo. O São Paulo termina o placar geral com 5 a 1. Com a vitória o tricolor engata 9 partidas seguidas de invencibilidade, 8 delas, com Zubeldía presente no clube.