O São Paulo chega na final da Basketball Champions League sem perder nenhum jogo. Na disputa da semifinal contra o Minas Tênis Clube, o tricolor paulista dominou a partida do início ao fim, perdendo a liderança apenas uma vez e levando o jogo pelo placar de 79 a 93 e enfrentará o Biguá do Uruguai na grande final que será disputada no próximo sábado, 9, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
O JOGO
A partida começou com o São Paulo confirmando o seu favoritismo já nos primeiros segundos da partida. Aproveitando os erros do Minas Tênis Clube, o tricolor abriu uma vantagem de 9 pontos antes que se passassem três minutos no relógio. Mas, após pedido de tempo do técnico da equipe mineira, Leonardo Costa, o Minas Tênis Clube chegou a diminuir a vantagem para 2 pontos apenas, graças ao bom aproveitamento de arremessos do perímetro de Gui Santos.
Mas, o São Paulo logo se ajustou ao jogo. Com uma excelente partida defensiva de Corderro Bennet, que estava responsável pela marcação do armador minastenista, Alexey, que havia feito um grande jogo nas quartas de final contra o Flamengo, o São Paulo se aproveitava de todas as chances para parar o ataque mineiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de uma boa defesa principalmente em cima de Alexey e Gui Deodato, o tricolor não cometia muitos turnovers. O ataque era consistente também contando com boa partida de Bennet e com o destaque do dominante na BCLA até aqui, Bruno Caboclo, o Minas Tênis Clube não conseguia encontrar caminhos para conter o ataque do time paulista.
Mesmo com dificuldades na defesa e na armação das jogadas, o Minas Tênis Clube fez um bom segundo quarto, cortando a diferença tricolor aos poucos e chegou a assumir a liderança do placar, que logo foi perdida por uma boa sequência são paulina.
Após o intervalo, a partida que parecia equilibrada, virou totalmente a favor do São Paulo. Com mais uma noite memorável de Bruno Caboclo e contando com a ajuda dos bancários como Coelho, o São Paulo não deixava que o adversário diminuísse a vantagem para menos de nove pontos. E assim seguiu, até o final da partida.
Alexey e Gui Deodato não fizeram boa partida, o que prejudicou a fase ofensiva da equipe minastenista. Renan Lenz foi o destaque do time mineiro anotando 22 pontos e sendo o segundo maior pontuador da partida, atrás apenas de Bruno Caboclo.
MAIS UMA NOITE DE CABOCLO
Bruno Caboclo vêm se destacando ao longo da campanha invicta do São Paulo na BCLA. Com média de pontuação de 24 pontos, o ala do tricolor paulista superou sua média ao anotar 28 pontos na partida, 12 rebotes e ainda 2 tocos.
O São Paulo chega na final da BCLA invicto. O adversário será o uruguaio Biguá, que venceu o argentino Quimsa por 98 a 91. Caso conquiste o título no próximo sábado, esse será o primeiro título internacional do basquete são paulino.