Na tarde desta segunda-feira (12), o time feminino do São Paulo goleou o Grêmio por 3 a 0, fora de casa e se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro. Graças aos gols de Gláucia, Naná e Vivian, as Soberanas se mantiveram entre as oito melhores equipes da primeira fase e seguem na luta pelo título inédito.
Em 15 jogos, o time comandado por Thiago Viana conquistou 28 pontos, somando sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 27 gols marcados e 13 sofridos, totalizando um aproveitamento de 55% e ficando em sétimo lugar, com três pontos a mais que o Cruzeiro, último classificado para a fase seguinte.
Desde que conquistou a Série A2 do Brasileirão, em 2019, e subiu para a Série A1, o Tricolor Paulista sempre conseguiu chegar ao mata-mata da competição e teve sua melhor participação em 2020, quando disputou a elite nacional pela primeira vez, chegando até a semifinal.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2023, a equipe tenta superar as duas últimas campanhas, tendo sido eliminada para o Internacional, nas quartas de final, em ambas as vezes. Para isso, o São Paulo terá pela frente um clássico contra o segundo melhor colocado da primeira fase: o Palmeiras. Quando se enfrentaram neste Brasileirão, o Tricolor levou a melhor sobre as Palestrinas e venceu por 1 a 0, no Allianz Parque.
Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino acontecem já na próxima semana, enquanto os de volta serão disputados a partir do dia 23. Os clubes de melhor campanha na fase anterior decidem a vaga jogando em casa.