Àqueles que pensaram que o vice campeonato da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle (ECU) marcaria o final da temporada do São Paulo, estão muito enganados. O Tricolor tem aproveitamento semelhante ao líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras e almeja hoje, vaga na Copa Libertadores 2023.
Desde o revés em Córdoba, o São Paulo teve aproveitamento de quatro vitórias (66,6%), um empate e uma derrota. Seguindo a cronologia, a equipe venceu o América-MG fora, depois teve o revés para o Botafogo em casa e o empate fora contra o Palmeiras. Na sequência, o Tricolor teve triunfos contra Coritiba, Juventude e Atlético-GO.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para voltar a disputar uma Copa Libertadores, a única alternativa do São Paulo é a vaga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, a equipe está a um do sexto colocado Athletico-PR. Atualmente o Tricolor defende a oitava posição da tabela.
Na atual temporada, no saldo geral o São Paulo foi bem: chegou as semifinais da Copa do Brasil eliminando no caminho o rival Palmeiras e foi vice-campeão Paulista e da Copa Sul-Americana. As copas, no entanto, fizeram o treinador Rogério Ceni deixar de segundo plano o Campeonato Brasileiro e escalar equipes alternativas na competição de pontos corridos. Com 15 pontos em disputa, o Tricolor busca no Brasileirão, voltar a principal competição do continente.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador Rogério Ceni terá o reforço de Robert Arboleda. O equatoriano está liberado pelo Departamento Médico e pode voltar a ter minutos em campo com o São Paulo. O zagueiro se lesionou em partida pela Copa do Brasil e desde então está em tratamento intensivo para disputar a Copa do Mundo com o Equador.
Na próxima terça-feira (1), o São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi às 21h30 pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é tratado como chave para a equipe tendo em vista a pontuação da tabela: o Galo tem 51 e defende a sétima posição do Brasileirão.