O São Paulo visita o Palmeiras neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi chega com objetivo diferente do rival na competição.
O Tricolor comandado pelo técnico Rogério Ceni quer conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas chega bastante pressionado para a partida, já que veio de uma derrota sofrida no último jogo para o Botafogo por 1 a 0, em pleno Morumbi, ainda com protestos da torcida devido à perda do título na Sul-americana. O torcedor tem pegado no pé dos jogadores e o clima tem sido de tensão.
A equipe teve a semana toda de preparação no CT da Barra Funda para pegar o rival e deve ter pelo menos três mudanças. Isso porque Rogério não terá Léo na zaga e Rafinha na lateral, que estão suspensos, e Alisson virou dúvida no treino deste sábado com dores na coxa e pode ser desfalque, dando lugar à Marcos Guilherme ou Galoppo.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além disso, Rogério ainda não possui cinco atletas à sua disposição: Arboleda, Nikão, Caio, Gabriel Neves e Diego Costa, que ainda estão lesionados ou em reta final de recuperação. O treinador terá de ir ao Allianz com uma estratégia para parar o líder da competição que vem de oito jogos de invencibilidade.
O Palmeiras, por sua vez, já possui a vaga para a Libertadores do ano que vem e está em melhor fase do que seu rival. É verdade que o time vem de um empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, fora de casa, mas tem a oportunidade de aumentar ainda mais a vantagem na ponta da tabela, em casa, agora com o apoio da sua torcida.
O São Paulo está na 12ª posição com 40 pontos e segue em busca de uma vaga para a próxima Libertadores. Já o Palmeiras é o líder com 67 pontos conquistados.