Nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque, às 20:00, o São Paulo irá enfrentar o Palmeiras em mais um Choque-Rei que decide uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Assim como na temporada de 2022, o Tricolor chega com a vantagem do placar mínimo, tornando o empate um placar favorável para a classificação.
As duas equipes chegam para o confronto com seus principais jogadores preservados durante o fim de semana. O São Paulo visitou o RB Bragantino em Bragança Paulista com seus reservas e conseguiu assegurar um empate sem gols. Já o Palmeiras, recebeu o Flamengo e viu a vitória escapar com o empate no placar de 1 a 1 com direito ao gol do time carioca perto do fim do jogo.
No jogo da ida, os dois clubes procuraram impor seu estilo de jogo, o que proporcionou um confronto bem intenso e equilibrado por ambas as partes, tanto que uma jogada não usual decidiu a partida.
O golaço de Rafinha no fim do segundo tempo garantiu ao São Paulo um pequeno alívio sobre jogar no Allianz Parque. O retrospecto do Tricolor na casa do Palmeiras não é dos mais animadores, entretanto, esse gol pode fazer toda a diferença no confronto.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Retornos e desfalques
O São Paulo chega para o confronto com sua tradicional enorme lista de desfalques, destaque para Pablo Maia que muito provavelmente não irá jogar o jogo por conta do falecimento de seu pai na tarde de quarta-feira (12). Pablo se junta aos outros 12 atletas que ficam de fora do confronto.
Um reforço que o São Paulo pode contar é o retorno de Alexandre Pato, que entrou em campo no último fim de semana para fazer sua reestreia pelo Tricolor contra o RB Bragantino, dificilmente o atacante entrará em campo, mas em um elenco repleto de desfalques, qualquer reforço é crucial.
Pelo lado do Palmeiras, o time terá a volta de seu treinador à beira do gramado, já que Abel cumpriu suspensão no jogo da ida e foi substituído por seu auxiliar, João Martins.
Além disso, o clube deve contar com os retornos de Rony e Artur, que foram desfalques no jogo da ida e retornaram aos gramados no último fim de semana contra o Flamengo.
O confronto de hoje a noite irá decidir o terceiro classificado para a semifinal da Copa do Brasil, tendo o São Paulo em busca de sua inédita conquista e o Palmeiras buscando empatar com o Grêmio alcançando o pentacampeonato da competição.