O São Paulo viaja até o Rio de Janeiro neste sábado (6), para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca recuperar as posições perdidas na tabela enquanto tinha seu foco para as copas, enquanto o time carioca briga para conquistar pontos e deixar a zona de rebaixamento.
A partida deve ser marcada pelos momentos distintos que os clubes vivem na temporada, enquanto o São Paulo nada tranquilamente com a coroa de campeão da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta uma dura correnteza para escapar do que pode ser seu quinto rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Time misto do São Paulo em campo
Durante o decorrer da semana, Dorival Júnior teve que treinar seu elenco com uma escalação alternativa para a partida deste sábado. Isso se deve por conta das suspensões por cartão de Calleri, Rafinha e Beraldo, além da lesão de Arboleda, que deve retornar aos gramados somente no fim do mês.
A questão é que, por conta das fortes chuvas durante a semana em São Paulo, o elenco Tricolor foi obrigado a realizar alguns trabalhos somente na área interna do CT da Barra Funda, o que pode afetar a sintonia entre os jogadores que não estão acostumados e ser titulares durante as partidas da temporada.
Em busca da primeira vitória
A partida que acontece no Rio de Janeiro também pode registrar uma marca importante para o São Paulo, que ainda busca vencer uma partida no Campeonato Brasileiro jogando fora de casa. Durante toda a temporada de 2023, o Tricolor só empatou ou perdeu em partida fora de casa pelo Brasileirão.
O curioso da situação do Tricolor é que, na Copa do Brasil, por exemplo, o São Paulo só não bateu o Corinthians jogando fora de casa. Durante toda a campanha do título inédito, o Tricolor venceu todos os seus adversários jogando fora de casa, incluindo o Palmeiras e Flamengo.