Ele está de volta: o São Paulo vai a uma final internacional após 10 anos. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni recebeu nesta quinta-feira (08) o Atlético-GO pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-americana, venceu por 2 a 0 com gols de Patrick e assegurou a vaga nas penalidades por 4 a 2.
A última vez que o Tricolor chegava a uma final de um torneio internacional foi em 2012, justamente pela Sul-americana, quando venceu o Tigre por 2 a 0 no jogo de volta depois de empatar o primeiro em 0 a 0. Naquela oportunidade, o time era comandado por Ney Franco e Lucas Moura e Osvaldo marcaram os gols na grande decisão.
O São Paulo teve uma bela campanha em 2012: iniciando sua trajetória na segunda fase da Sul-americana, em 10 partidas foram cinco vitórias e cinco empates, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A GRANDE FINAL
Nesta grande final de 2022, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni deve apostar todas as fichas e a competição chega como um dos – ou senão o maior – objetivos da equipe nesta temporada. No ano passado, a equipe lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a última rodada e conquistou o 13º lugar, conseguindo a vaga para disputar a Sul-americana neste ano.
Ainda tem muito chão pela frente, é verdade, mas a equipe sente que está no caminho certo já que depois de tanto tempo, consegue chegar a uma final de um torneio importante e que foi o último conquistado – tirando o Paulistão de 2021 – e tendo feito uma boa campanha para chegar até aqui.
– Saímos classificados, num torneio continental, com todos os problemas que o São Paulo enfrenta. Temos a capacidade de ganhar e pode mudar muito a programação do ano que vem. Vamos fazer de tudo nessa competição. Momento de fazer o São Paulo voltar. É de muita valia ganhar essa competição – disse Rogério Ceni.
– Fico feliz com a forma que jogamos, a dedicação deles. Me dá orgulho ver o time numa final, o Morumbi com 54 mil pessoas. É um título internacional que pode acontecer – comentou.
A grande final da Sul-Americana será disputada em Córdoba, na Argentina, no dia 01 de outubro (horário ainda não confirmado pela Conmebol).
CAMPANHA DO SÃO PAULO NA SUL-AMERICANA 2022:
– 12 jogos
– Nove vitórias
– Um empate
– Duas derrotas
– 25 gols marcados (2,08% gols por jogo)
– 11 gols sofridos (0,92 gols por partida)
– 75% de vitórias
– Cinco jogos consecutivos com vitórias
– Máximo de nove jogos de invencibilidade
– 92% dos jogos em que marcou gols
– Máximo de dois jogos sem vencer
– Únicas derrotas para Ceará (fora de casa) e Atlético-GO (fora de casa)
– Duas decisões definidas nas penalidades Ceará (4 x 3 | quartas de final) e Atlético-GO (4 x 2 | semifinal)